Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

Gerais Morre aos 56 anos Steve Jobs, ex-CEO da Apple

 "O brilho de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossa vida. O mundo ficou incomparavelmente melhor por causa dele", diz o comunicado da empresa.
Leia mais...

Segurança "Beast" pode roubar dados até em navegação segura

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011 | por Alex Wawro

 A encriptação de dados é a pedra angular da segurança na Internet.Toda vez que você entra no seu e-mail ou acessa um site de vendas online, é quase certo que seu navegador esteja conectado de forma segura ao servidor usando a tecnologia de encriptação TLS (Camada de Transporte de Segurança, na sigla em inglês).
Leia mais...

Segurança Firefox pede para usuários desabilitarem plugin da McAfee

Publicado em Quarta - 05 de Outubro de 2011

É a última coisa que a McAfee gostaria de ouvir sobre um de seus produtos, mas o navegador Firefox está aconselhando seus usuários a desabilitarem a extensão ScripScan, da McAfee, afirmando que o software poderia causar “problemas de segurança ou de estabilidade”.
Leia mais...

Segurança Urna eletrônica americana pode ser hackeada

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

 A eleição para o cargo considerado o mais importante do mundo, o de presidente dos Estados Unidos, pode ter uma falha grave de segurança. É o que afirmam pesquisadores  do Argonne National Laboratory. Esta semana ele mostraram como urnas eletrônicas que devem ser utilizadas na eleição de 2012 podem ser facilmente invadidas utilizando um componente eletrônico barato.
Leia mais...

Negócios Greve dos Correios provoca bagunça em postagens de Sedex

Publicado em Quinta - 29 de Setembro de 2011 | por Marcelo Gomes

 A greve dos Correios, além de causar muita lentidão nas entregas, também provoca uma verdadeira bagunça nos itens enviados por sedex.
Leia mais...

Segurança Facebook sabe tudo (ou quase) sobre você

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011

 A prova de que a rede social talvez saiba demais partiu de um grupo de usuários denominado “Europe X Facebook”. Graças a uma lei da União Europeia – que dá a cada cidadão o direito de solicitar a quaisquer sites as informações que eles possuem dele – eles descobriram o que, afinal, a empresa de Zuckerberg guarda sobre cada usuário.
Leia mais...

Internet 5 boas razões para baixar o novo Firefox 7

Publicado em Quarta - 28 de Setembro de 2011 | por Katherine Noyes, PC World / EU

 
Leia mais...

Gerais Internautas brasileiros são recordistas em redes sociais

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

Acha que passa muito tempo no Facebook? É porque não conhece os cingapurianos. De acordo com uma pesquisa feita pela empresa de análises de mercado Experian Hitwise, os moradores de lá ficam duas vezes mais tempo na rede social, em média, se compararmos com o tempo gasto pelos brasileiros.
Leia mais...

Segurança Para derrubar botnet, Microsoft fecha provedor de domínios gratuitos

Publicado em Terça - 27 de Setembro de 2011

  A Microsoft abriu um novo front em sua guerra contra os golpistas da Internet, usando a força de uma decisão judicial americana para nocautear uma botnet (rede de micros zumbis) emergente e puxar o plugue de um provedor de domínios gratuitos.
Leia mais...