Publicado em Sexta - 17 de Outubro de 2014

Cibercriminosos levantam US$680 milhões com cartões roubados

Cibercriminosos russos que direcionam ataques a redes de varejo norte-americanas podem ter levantado quantia próxima a US$ 680 milhões ao ano com suas ações. A estimativa é da consultoria de segurança Group-IB.

Leia mais...

Yahoo admite que teve servidores hackeados, mas diz que dados de usuários estão seguros

Publicado em Quarta - 08 de Outubro de 2014

O bug encontrado no Bash semana retrasada, que recebeu o apelido de Shellshock, foi o motivo do Yahoo ter descoberto que alguns de seus servidores foram comprometidos, mas através de uma outra falha. A empresa garante, entretanto, que os dados pessoais de seus usuários não foram afetados.

Leia mais...

Hackers roubam nomes de usuários e senhas do Kickstarter. Mude a sua!

Publicado em Terça - 18 de Fevereiro de 2014

O site de crowdfunding Kickstarter anunciou neste final de semana que foi atacado por hackers que conseguiram acessar dados como nomes de usuários, senhas e outras informações. Segundo a empresa, informações sobre cartões de crédito não teriam sido afetadas. O Kickstarter disse que a brecha de segurança foi fechada e medidas adicionais de proteção foram tomadas.

Leia mais...

Hackers invadem site da Forbes e teriam dados de um milhão de pessoas

Publicado em Terça - 18 de Fevereiro de 2014

O grupo de hackers Exército Eletrônico da Síria, invadiu o site da revista americana Forbes e teriam roubado um banco de dado que pode conter os acessos de um milhão de usuários da publicação de negócios.  A informação foi publicada na conta do grupo no Twitter e confirmada pela Forbes em sua página no Facebook.

Leia mais...

Contas do Skype nas mídias sociais são atacadas por grupo de hackers

Publicado em Quinta - 02 de Janeiro de 2014

A Skype confirmou na noite da quarta-feira, 1/1, que suas contas em sites de mídia social foram atacadas por um grupo de hackers que se denominou Syrian Electronic Army. "Você pode ter notado que nossas propriedades nas mídias sociais foram invadidas hoje", disse a empresa numa mensagem de Twitter ontem. "Nenhuma informação de usuários foi comprometida. Lamentamos pelo ocorrido".

Leia mais...

Malware 'Blackshades' ainda está à venda, diz Symantec

Publicado em Quarta - 27 de Novembro de 2013 | por Jeremy Krik

Os cibercriminosos estão cada vez mais usando o malware "Blackshades", cujo código-fonte foi divulgado há três anos, de acordo com uma análise feita pela Symantec.

O Blackshades é uma ferramenta de acesso remoto (RAT) que coleta nomes de usuários e senhas de acesso a e-mails e serviços Web, aplicativos de mensagens instantâneas, clientes FTP e mais.
Leia mais...

Site do PT de Pernambuco é invadido: "mensalão fail"

Publicado em Terça - 26 de Novembro de 2013

O site oficial do PT de Pernambuco foi invadido na madrugada desta terça-feira pelo grupo que se denomina DK Brazil HackTeam. Os hackers atacam a participação de petistas no processo do mensalão, e afirmam que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, e a população "venceram".

Leia mais...

Botnet russa ataca organizações dos EUA e América do Sul

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

Centenas de organizações globais têm sido infectadas por uma botnet (rede maliciosa de computadores zumbis) russa como parte de uma campanha de cibercrime que pode estar relacionada ao misterioso pico de tráfego que atingiu o sistema de anonimato Tor em agosto, disse a empresa de segurança Websense.

Leia mais...

Ataque contra Adobe foi maior do que o divulgado: 38 milhões de senhas roubadas

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

O número de dados de clientes que foram roubados em um ataque contra servidores da Adobe no começo do mês foi bem maior do que o anteriormente divulgado, de acordo com informações do jornalista especializado em segurança, Brian Krebs.

Leia mais...

Até mesmo os nativos digitais são hackeados

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

Uma em cada quatro pessoas dessa geração admitiu ter passado ao menos uma vez pela experiência de ter uma conta on-line hackeada. Com o interesse de conscientizar e formar o pensamento crítico no mês da Consciência Nacional de Segurança Cibernética, a CSO examinou os resultados de uma recente pesquisa realizada pela Marble Security.

Leia mais...