Publicado em Sexta - 18 de Julho de 2008 | por Luiz Celso

MySQL ganha nova alternativa ao MyISAM

O MySQL consiste de cinco subsistemas primários que atuam de forma combinada para a realização dos seus serviços: Gerenciador de recuperação, Mecanismo de consulta, Gerenciador de busca, Gerenciador de Transações (ou Storage Engine) e Gerenciador de Armazenamento. O papel do Gerenciador de Armazenamento é relacionar-se com o sistema operacional para armazenar os dados de maneira eficiente.

Em recente artigo, o blog “Tecnologia da Informação - Desenvolvimento e Educação”, comenta sobre os diversos Storage Engines disponíveis no MySQL 6.0 e sobre a novidade: Maria. Maria é uma alternativa ao MyISAM e foi lançado há poucos dias.
Leia mais...

Sybase e Quest lançam ferramentas para banco de dados

Publicado em Sábado - 04 de Março de 2006 | por escritor

A Sybase(http://www.sybase.com.br/), desenvolvedora de software para gerenciamento da informação e aplicações móveis, e a Quest Software(http://www.quest.com/), fornecedora de soluções de gerenciamento de aplicações, banco de dados e ambiente Windows, anunciam o lançamento das soluções Sybase SQL Expert Option e Sybase Database Expert Option para o Sybase Adaptive Server Enterprise (ASE) 15.0, banco de dados relacional voltado para o mercado corporativo.
Leia mais...

Oracle reduz preço de licença para chips de múltiplos núcleos

Publicado em Quarta - 21 de Dezembro de 2005 | por escritor

A Oracle reduziu preços de licenças de bancos de dados usados em computadores equipados com chips com mais de um núcleo para refletir o crescente uso destes processadores entre os clientes.
Leia mais...

Conheça tudo sobre SQL Injection

Publicado em Domingo - 14 de Dezembro de 2003 | por Marcelo Gomes

Esse texto é um conjunto de duas matérias que eu publiquei na Revista H4CK3R números #4 e #5. Foram escritos por mim e relata a utilização e formas de correção do SQL Injection.

Leia mais...

MySQL Password Handler Buffer Overflow Vulnerability

Publicado em Sábado - 15 de Novembro de 2003 | por Whit3_Sh4rk

Foi anunciada uma vulnerabilidade de buffer overflow no servidor MySQL que ocorre quando é inserido uma string de tamanho excessivo para a senha de um usuário.
Leia mais...

MySQL armazena as passwords de forma insegura

Publicado em Domingo - 18 de Maio de 2003 | por ki11

O mecanismo utilizado pelo MySQL para codificar as passwords não oferece garantia de segurança, já que mediante um ataque de brute force, pode obter a password em relativamente pouco tempo.
Leia mais...