Publicado em Quinta - 26 de Fevereiro de 2015

Rede com 3 milhões de PCs infectados é desmantelada; só Brasil teve 100 mil

Uma cooperação entre a Europol (Serviço Europeu de Polícia), Microsoft e Symantec ajudou a desmantelar a rede zumbi Ramnit, que tinha 3 milhões de computadores infectados pelo mundo – só no Brasil, foram contabilizadas 100 mil infecções.

Leia mais...

McAfee mira PMEs com nova suíte de segurança

Publicado em Quinta - 23 de Outubro de 2014

A McAfee anunciou uma nova linha de produtos de segurança destinada a pequenas e médias empresas (PMEs). A divisão da Intel afirma que a tecnologia oferece proteção tanto para dados quanto para dispositivos.

Leia mais...

Kaspersky lança pacote para proteção de dispositivos Android

Publicado em Quarta - 24 de Outubro de 2012

A Kaspersky Lab anunciou o lançamento do Security for Android, pacote multi-dispositivos que, com apenas uma licença, protege um tablet e um smartphone ao mesmo tempo.
Leia mais...

Falha em antivírus da Sophos provoca onda de falsos positivos

Publicado em Segunda - 24 de Setembro de 2012

  A empresa de segurança Sophos foi teve que emitir um pedido de desculpas embaraçoso depois que o antivírus da empresa de repente começou a classificar toda e qualquer atualização de software - incluindo a dele próprio - como o malware "Shh/Updater-B".
Leia mais...

Consumidoras processam McAfee por se sentirem enganadas por pop-up

Publicado em Quarta - 14 de Abril de 2010 | por Gregg Keizer

Leia mais...

Add-ons do Firefox instalam malware no PC, alerta Mozilla

Publicado em Sábado - 06 de Fevereiro de 2010

Leia mais...
Alan Ralsky
Alan Ralsky

"Pai do spam" passará 4 anos atrás das grades

Publicado em Terça - 26 de Janeiro de 2010

Ser um dos chefes mais importantes dentro do spam mundial deve ter consequências e agora Alan Ralsky, conhecido como o pai do lixo eletrônico, vai passar quatro anos atrás das grades.
Leia mais...

Novo trojan infecta arquivos de áudio e vídeo

Publicado em Sexta - 18 de Julho de 2008 | por Luiz Celso

O novo alvo dos cavalos de Tróia são os arquivos multimídia comuns de áudio, como MP3, WMA e vídeos WMV. Os usuários de sites P2P são os mais afetados pelo malware que se espalha rapidamente devido à característica dos usuários de trocar arquivos com freqüência.

A infecção inicial acontece a partir de um site Warez, muito utilizado pelos internautas que procuram códigos de desbloqueio para softwares protegidos.

Quando um usuário baixa um crack ou um serial key para executar um programa, na verdade carrega o Trojan para dentro de sua máquina. A partir daí, a praga irá infectar todos os arquivos multimídia no computador, não deixando sinal de comprometimento, mesmo com a execução dos itens infectados.

Depois de baixar a mídia infectada para o computador, o trojan se espalha com a troca de arquivos entre o usuário e seus contatos. Durante o compartilhamento de arquivos, os itens infectados são então transferidos para um outro usuário, e quando ele é aberto, o Windows Media Player é redirecionado para um recurso malicioso na web para baixar um falso codec

Quando o usuário compartilha um arquivo via e-mail ou um site P2P, aqueles arquivos multimídia infectados são então transferidos para outra pessoa. Quando um arquivo é aberto, o Windows Media Player é redirecionado para um recurso malicioso na web para baixar um falso codec, que engana a nova vitima para instalar Ad-/Spyware ou outro malware.

Especialistas em segurança da Secure Computing aconselham os usuários a evitarem sites que oferecem serial keys ou softwares que desabilitam a proteção de direitos autorais para programas, e não baixar codecs para executar qualquer tipo de arquivos multimídia.
Leia mais...