Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 18 de Fevereiro de 2014 às 14:44
Por: Marcelo Gomes

    Imprimir


O site de crowdfunding Kickstarter anunciou neste final de semana que foi atacado por hackers que conseguiram acessar dados como nomes de usuários, senhas e outras informações. Segundo a empresa, informações sobre cartões de crédito não teriam sido afetadas. O Kickstarter disse que a brecha de segurança foi fechada e medidas adicionais de proteção foram tomadas.

"As senhas não foram reveladas porque estavam criptografadas, no entanto é possível para uma pessoa com más intenções utilizar processamento computacional suficiente para quebrar a criptografia ou adivinhar a senha, especialmente se for uma senha fraca ou muito óbvia", disse o CEO do Kickstarter, Yancey Strickler, em email aos usuários.

Os dados atingidos incluem endereços de email, endereços postais e números de telefone, escreveu Strickler, reafirmando que dados de cartão de crédito não foram atingidos. Os usuários foram aconselhados a mudar sua senha do Kickstarter e também as senhas em outros serviços se por acaso usarem a mesma.

Kickstarter é um site no qual pessoas podem fazer doações de pequenas ou grandes somas de dinheiro para viabilizar projetos. Ele não armazena os dados de cartão de crédito no seu site, apenas os quatro últimos números e esses números não foram vazados, disse a empresa.

Ainda segundo a nota da companhia, nomes e logins de usuários do Facebook que utilizam o login social para entrar no serviço não foram comprometidos.

Embora o Kickstarter tenha sido notificado por autoridades policiais sobre a brecha na quarta-feira, eles esperaram até a investigação se completar antes de avisar os usuários, disse a empresa.

Com reportagem de Agam Shah - IDG News Service





Fonte: IDGNOW

Autor

Marcelo Gomes
marcelo@totalsecurity.com.br www.totalsecurity.com.br

Analista de sistemas e programador, atua profissionalmente com desenvolvimento desde 1993. Passou por diversas áreas com sistemas desktop até conhecer a web e, desde então, focou no desenvolvimento de projetos próprios nessa plataforma online.  Colaborador de várias revistas, teve alguns de seus maiores artigos publicados pela editora Digerati.

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/3102/visualizar/