Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011 | por Rafael Rigues

Linux, Unix, BSD Ubuntu 11.10 está disponível para download

 
Leia mais...

Negócios Microsoft concretiza aquisição da Skype

Publicado em Sexta - 14 de Outubro de 2011

A Microsoft informa nessa sexta-feira Ter concluído a aquisição da Skype por 8,5 bilhões dólares. A empresa vai funcionar como uma nova divisão de negócios dentro da Microsoft. O ex-CEO da Skype, Tony Bates vai assumir o título de presidente da divisão Skype, reportando diretamente ao CEO da Microsoft, Steve Ballmer.
Leia mais...

Gerais Apple libera download do
iOS 5 para iPhone e iPad

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

 A Apple disponibilizou o download da nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis. O iOS 5 foi anunciado durante o evento para desenvolvedores da Apple na última apresentação de Steve Jobs à frente da companhia.
Leia mais...

Segurança Blog do Planalto é vítima de defacing

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Após as manifestações contra corrupção organizadas através das redes sociais que levaram milhares de pessoas às ruas de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo nesse feriado de 12 de outubro, a página inicial do Blog do Planalto amanheceu nesse quinta-feira, 13/10, vítima de um ataque de defacing. Técnica na qual o invasor explora vulnerabilidades e bugs em páginas da web para mofificá-las.
Leia mais...

Gerais Facebook anuncia aplicativo para iPad

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

 O Facebook anunciou, por meio do Grupo Oficial de Notícias da rede social, o lançamento do seu aplicativo para iPad. Segundo a companhia, com o app, os usuários terão a disponibilidade de ter a mesma experiência do site dentro do tablet da Apple.
Leia mais...

Virus & Malware Vírus infecta sistema de aviões não-tripulados

Publicado em Terça - 11 de Outubro de 2011

 Um vírus de computador, classificado como keylogger (que rouba dados e senhas das vitimas) foi encontrado no sistema dos aviões não-tripulados norte-americanos. As aeronaves de combate são conhecidas como Drones e sobrevoam o Afeganistão, Líbia e outras áreas de guerra.
Leia mais...

Segurança Praga SpyEye destrói sistema de proteção

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por John P. Mello Jr.

Segundo a companhia de segurança Trusteer, a praga permite a criminosos alterar o número de telefone inscrito em uma conta bancária, de modo que o alerta seja encaminhado a eles em vez de chegar ao cliente legítimo. Assim, é possível realizar compras sem que o internauta descubra que algo está errado.
Leia mais...

Segurança Websense não deixa Facebook seguro, alertam experts

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011

 Mas ficar mais seguro não quer dizer ficar 100%, de acordo com outros especialistas de segurança na web. Eles dizem que, apesar de a tecnologia da Websense trazer proteção básica para os 800 milhões de usuários da rede social contra perigos  fora do Facebook, a companhia ainda precisa fazer muito para “limpar a casa”.
Leia mais...