Segurança Sistema antifraude da Visa tem falha grave de segurança

Publicado em Segunda - 05 de Dezembro de 2011

 A companhia de segurança Trend Micro descobriu que a tecnologia por trás do “Verified by Visa” – que, supostamente, garantiria a legitimidade de uma transação – possui falhas graves. Criminosos que nem sequer possuem conhecimentos técnicos avançados poderiam explorá-las.
Leia mais...

Segurança Cracker invade servidor da ONU e divulga senhas de usuários

Publicado em Quarta - 30 de Novembro de 2011

 Um cracker que se autodenomina “TriCk – TeaMp0isoN” publicou nesta terça (29), no portal Pastebin, uma lista com nome de usuário e senha de 850 pessoas vinculadas às Organizações das Nações Unidas (ONU).
Leia mais...

Segurança Pesquisadores alemães quebram proteção da Intel para Blu-ray

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

 Você sabe quanto custa “quebrar” (crack) a criptografia de um disco Blu-ray? Não muito, aparentemente: pesquisadores do Secure Hardware Group da Universidade de Bochum (RUB), na Alemanha, conseguiram quebrar o protocolo de criptografia da Intel em discos Blu-ray e outras mídias de alta-definição (HD) usando uma placa customizada de 267 dólares.
Leia mais...

Internet Peixe Urbano lança aplicativo no Facebook

Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

 
Leia mais...

Segurança PF prende quadrilhas de cibercriminosos

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

 A Polícia Federal realizou duas operações, no Pará e no Rio Grande do Sul, para desmantelar quadrilhas especializadas em fraudes bancárias pela Internet.
Leia mais...

Internet Google censura termos relacionados à pirataria nas buscas

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

 O Google intensificou sua investida contra a pirataria e sites de compartilhamento de arquivos ao diminuir os registros exibidos nos recursos de Autocompletar e Instant, criando uma espécie de “lista negra”, mesmo que as páginas continuem indexadas e apareçam nos resultados de busca tradicionais. 
Leia mais...