Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 11:59

    Imprimir


A Microsoft afirmou nesta terça-feira, 29/11, que licenciará os protocolos para muitos de seus sistemas corporativos para uma empresa que vai desenvolver softwares compatíveis com sistemas móveis que não são da empresa, incluindo os rivais iOS (da Apple) e Android (da Google).

A companhia Agreeya Mobility desenvolverá um pacote de apps mobile que serão compatíveis com produtos da Microsoft como Remote Desktop Services, Windows Azure, Active Directory e SharePoint.

"O objetivo com os aplicativos é facilitar a vida de funcionários que usam seus gadgets próprios no trabalho", afirmou a gerente geral do grupo de soluções abertas da Microsoft, Sandy Gupta.

Ao licenciar os protocolos da Microsoft, a Agreeya poderá criar, por exemplo, um aplicativo que permitirá aos funcionários visualizarem documentos no SharePoint em seus aparelhos pessoais.

O trabalhador pode então imprimir documentos em uma impressora da empresa. “Obviamente, esse é um passo, um passo concreto, em permitir que serviços corporativos operem com aplicativos móveis”, afirma a executiva.

A Microsoft já realizou acordos similares de licenciamento com outros provedores para desenvolver apps, mas esses foram direcionados apenas para um tipo de aparelho ou sistema, explica Sandy. O contrato mais recente significa que uma gamamaior de aparelhos será incluída.

A Agreeya Mobility, uma subsidiária da Agreeya Solutions, trabalha com fabricantes de aparelhos principalmente na Ásia para desenvolver softwares para aparelhos portáteis e tablets. A companhia planeja lançar o pacote de apps em março, afirmou o CEO da Agreeya Mobility, Krish Kupathil.

Vários fabricantes já estão testando os aplicativos, apesar de Kupathil se negar a dizer os nomes dessas empresas. A Agreeya quer trabalhar com as companhias para incorporar os aplicativos em seus aparelhos. Os produtos também estarão disponíveis em lojas de aplicativos e outlets.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2618/visualizar/