Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quarta - 30 de Novembro de 2011 às 12:04

    Imprimir


Um cracker que se autodenomina “TriCk – TeaMp0isoN” publicou nesta terça (29), no portal Pastebin, uma lista com nome de usuário e senha de 850 pessoas vinculadas às Organizações das Nações Unidas (ONU).

Inserido em formato texto, um comunicado acompanha a lista. Nele, o usuário acusa a instituição de trair os ideais de sua fundação, tendo se transformado em uma "fraude a serviço das barbaridades cometidas pela elite do capitalismo".

“A ocorrência de inúmeras atrocidades, de Ruanda e Darfur à inoperância na Iugoslávia, da criação do Estado de Israel à disposição do povo palestino, as Nações Unidas se tornou uma besta a ser combatida e domada!”, diz o texto de protesto.

As contas divulgadas pertencem ao programa de desenvolvimento da ONU. Aparentemente, nenhuma nação em especial foi visada, já que há usuários de diversos países-membro. A operação, chamada de Robin Hood, foi anunciada também via Twitter, pelo perfil do grupo a que o cracker pertence.

Ao fim da mensagem, o link para um vídeo no YouTube foi postado – o discurso é similar ao do grupo Anonymous e a de manifestações como a do Ocupe Wall Street – e o usuário desafia a instituição.

“A pergunta agora é... como? Deixaremos que os chamados “especialistas em segurança” da ONU descubram”.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2619/visualizar/