Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 05 de Outubro de 2011 às 22:33

    Imprimir


Steve Jobs, ex-CEO e um dos fundadores da Apple, morreu nesta quarta-feira (5) aos 56 anos. A informação acaba de ser confirmada pelo site da Apple. 

O executivo vinha se tratando de um câncer há anos. Jobs morreu "tranquilamente" ao lado de seus familiares nesta quarta-feira, informou a família em nota à imprensa.

"O brilho de Steve, sua paixão e energia foram a fonte de inúmeras inovações que enriqueceram e melhoraram nossa vida. O mundo ficou incomparavelmente melhor por causa dele", diz o comunicado da empresa.

Com Jobs no comando, a Apple abalou o mercado de PCs no fim dos anos 90 com o iMac, colocou a  música digital em um novo patamar com o iPod e o iTunes, revolucionou a indústria de telefonia celular  com o iPhone e, recentemente, abalou o mercado de tablets com o iPad. Durante seu exílio da Apple entre 1985 e 1997, Jobs fundou a NeXT, onde as sementes do futuro do hardware e software da Apple foram plantadas, e levou a Hollywood a Pixar, que se tornou uma titã dos filmes de animação. 

Em abril do ano passado, os fortes resultados da companhia no comando de Steve Jobs levaram sua empresa (então cotada a 200 bilhões de dólares) a superar o valor de mercado da Microsoft. No último trimestre de 2010 (o primeiro período fiscal de 2011), a Apple  teve lucro líquido de 6 bilhões dólares (crescimento de 78%), com 6,43 dólares por ação.

Apple I, Mac, iPod, iPhone...

Steve Jobs foi, entre outras coisas, responsável pelo lançamento de um dos primeiros computadores pessoais, o Apple I, juntamente com “o outro Steve”, Wozniak, ou Woz, como também é conhecido. Nessa dupla de Steves, Jobs era o especialista em divulgar o produto, enquanto Woz focava mais nos aspectos técnicos do aparelho. O papel de destaque de Jobs era como um esperto negociador de produtos, que combinavam novas tecnologias com design atraente, e um talentoso administrador de equipes criativas.

As habilidades de empreendedorismo do executivo começaram logo cedo, quando em 1968 ele e um amigo criaram e venderam juntos a “blue box”, um acessório ilegal para telefone que permitia que os usuários realizassem ligações de longa distância. Além disso, ele vendeu e consertou aparelhos de som durante seus anos no ensino médio.

Quando jovem, Jobs entrou de cabeça na chamada contracultura. Em 1974, ele gastou as economias guardadas a partir de seu emprego na Atari para viajar até a Índia, onde buscou iluminação espiritual. Ele também namorou o ícone cultural Joan Baez, quando estava na casa dos 20 anos. Seu cantor favorito é Bob Dylan (que curiosamente também já namorou Joan Baez), a quem ele começou a ouvir aos 13 anos de idade.






Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2572/visualizar/