Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

Gerais Como burlar a segurança do Vista

Aprenda como acessar arquivos protegidos com ACL pelo boot do Windos Vista.
Leia mais...

Antivírus Vírus de celular tem 143 novas versões

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

Praga virtual Commwarrior, que atinge celulares com sistemas Symbian, foi alterada.
Leia mais...

Linux, Unix, BSD Microsoft reforça interesse em acordo com Red Hat

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

Entusiastas da idéia de que a Microsoft torne seus produtos mais interoperáveis com tecnologias abertas afirmaram no final da semana passada que ainda esperam que a companhia firme um acordo com a Red Hat, semelhante aos realizados com a Novell, Xandros e Linspire.

“Nós adoraríamos fazer a mesma espécie de negociação com a Red Hat”, afirmou Tom Robertson, gerente geral de interoperabilidade e padrões da Microsoft em uma entrevista à agência de notícias norte-americana IDG News Service na sexta-feira (15/06). “Estamos sempre abertos a falar com eles”.

O sentimento, no entanto, não é o mesmo por parte da Red Hat, que afirma com vigor que não está interessada em nenhum acordo deste tipo. “Nós continuamos a acreditar que o código aberto e a inovação não devem ser objeto de uma taxação sem fundamento que ainda carece de transparência”, afirmou a porta-voz Leigh Day.

Mas, se por um lado, a companhia afirma que não existem planos nessa direção, outros declaram que o acordo é apenas uma questão de tempo. Segundo analistas, é importante ressaltar que os acordos firmados anteriormente com Novell, Linspire e Xandros beneficiam tais companhias em vários aspectos. Além da questão financeira, as empresas em questão ganham acesso à tecnologia Microsoft, o que pode tornar seus produtos ainda mais viáveis no mercado.

“Essas companhias querem negociar com a Microsoft porque o acordo vai tornar seus produtos mais atrativos e mais compatíveis com o mundo Windows”, afirma Michael Silver, analista do Gartner. “Está muito claro que existe valor para essas companhias”.

Você acha que a Red Hat será a próxima a se render? Comente abaixo.
Leia mais...

Bugs Site da Microsoft valida Linux como Windows Genuíno

Publicado em Segunda - 18 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

O software do programa de combate à pirataria Windows Genuine Advantage (WGA) da Microsoft valida os sistemas para identificar computadores que estão executando cópias ilegais do Microsoft Windows. Mas “Mig5″, um usuário de Linux, conseguiu, sem muito esforço, uma chave de validação para ser usada no site de downloads da Microsoft quando o software do WGA considerou o Xubuntu Linux um “Windows Genuíno”.

Mig5 fez o teste utilizando o Wine, uma camada de compatibilidade que torna possível a execução de programas Windows em outras plataformas. Ele também usou o IE4Linux, que, junto com o Wine, roda o Internet Explorer.

Após navegar até o site da Microsoft usando o Internet Explorer no Linux e fazer o download do programa de validação, Mig5 obteve uma chave que foi considerada legítima pelo site, o que permitiu que o download do Windows Defender fosse iniciado. O Windows Defender só está disponível para usuários de softwares originais (genuínos) da Microsoft.

O usuário gravou um vídeo, que pode ser obtido no Rapidshare. Usuários de Linux não são o alvo do WGA, mas a Microsoft deve consertar o problema em breve.

Download do vídeo: http://rs92.rapidshare.com/files/37580147/recording.ogg
Leia mais...

Gerais Executivo da Mozilla chama Jobs de ultrapassado

Publicado em Sábado - 16 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

Alguns rivais podem ter se sentido incomodados na segunda-feira (11/06) quando o CEO da Apple, Steve Jobs, apresentou seu navegador Safari para Windows, mas um executivo da Mozilla afirmou ontem que Jobs está "ultrapassado" ao pensar que a batalha pelo navegador de internet se dá apenas entre o Safari e o Explorer.

John Lilly, chief operating officer da Mozilla, fez seus comentários a partir da palestra de Jobs na Worldwide Developers Conference (WWDC), onde ele afirmou que o Explorer da Microsoft tinha 78% do mercado, o Firefox 15% e o Safari, 2%.

Esta não foi uma apresentação aleatória ou uma omissão acidental em relação aos demais browsers, disse Lilly em um post em seu blog. Milhares de palavras descrevem Jobs e suas declarações, mas descuido e acidentalmente não fazem parte delas. Esta é, essencialmente, a forma como eles encaram o problema e mostra que usuários eles pretendem conquistar.

Mozilla não pretende deixar a batalha só porque Jobs quer isso, afirmou Lilly, eque afirmou estar irritado com a atitude do CEO da Apple. Hoje o mundo conectado não é mais restrito aos monopólios e duopólios e cartéis de ontem em relação à distribuição de sofwtare, disse ele. A internet pertence às pessoas, não a companhias, reiterou.

Essa visão de mundo da qual Jobs deu uma pista denuncia sua forma de pensar: está ultrapassada, orientada ao duopólio, não reflete o pensamento da web, disse ele.

Em relação ao Safari rodando Windows, que a Apple informou ter alcançado 1 mihão de downloads nas primeiras 48 horas de disponibilidade, Lilly disse que dava as boas vindas à competição, mas nem por isso suaviza as críticas. Steve declarou que o Safari com Windows vai transformar a história e atrair 100 milhões de novos usuários e reduzir o mundo a dois navegadores. Não aposte nisso, afirmou.

De acordo com os dados mais recentes da Net Applications, o Internet Explorer da Microsoft está em 78,7% das máquinas usadas no mês passado, enquanto o Firefox tinha 14,5% e o Safari, 4,8%.
Leia mais...

Hackers e Cia Crackers atacam milhares de sites italianos

Publicado em Sábado - 16 de Junho de 2007 | por Luiz Celso

Um ataque em massa a sites italianos acontece nesta sexta-feira (15/06), segundo pesquisadores da empresa de segurança Symantec. De acordo com especialistas, criminosos manipularam milhares de sites para inserir um cavalo-de-tróia (programa que rouba dados pessoais) conhecido como Mpkit!html. Ao visitar os endereços infectados, os internautas recebem os códigos nocivos.

Segundo a empresa, estatísticas de visitantes a endereços na internet comprometidos pela ameaça já superam 65 mil casos, com pelo menos 7 mil relatos de navegadores comprometidos. A lista inclui sites de hotéis, empresas de tecnologia, locadoras de automóveis e lojas, entre outros.

Em seu blog, a Symantec afirma não ter certeza da técnica utilizadas pelos piratas da internet para infectar esses sites, mas afirma que ela é similar a um outro ataque identificado pela empresa e que utiliza um kit de programas nocivos conhecidos como Mpack (comercializado por uma gang de criminosos russos).
Leia mais...

Hackers e Cia FBI detecta um milhão de computadores zumbis nos EUA

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2007 | por fgp

PCs são invadidos por programas espiões e usados sem que seus donos saibam.
Leia mais...

Gerais Microsoft bloqueia sua própria atualização no Windows server

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2007 | por fgp

A nova atualização de servidores da Microsoft causa tantos problemas, que a companhia criou uma ferramenta para bloqueá-la.
Leia mais...

Hackers e Cia WORM UTILIZA VÍDEO DO YOUTUBE PARA SE PROPAGAR

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2007 | por Melcastro

- O SpreadBanker.A está programado para roubar senhas de várias instituições bancárias e diversos jogos on-line
Leia mais...

Hackers e Cia Os 10 códigos maliciosos mais ativos no mês de maio

Publicado em Sexta - 15 de Junho de 2007

Maioria das ameaças detectadas em maio são voltadas para o crime virtual financeiro


- Segundo dados coletados pelo Panda ActiveScan, os Trojans e adware contabilizaram quase 50% de todas as infecções

- Infecções causadas por outros códigos maliciosos utilizados para obtenção de lucro, como bots (3.
Leia mais...