Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 14:08
Por: Melcastro

    Imprimir


- O SpreadBanker.A está programado para roubar senhas de várias instituições bancárias e diversos jogos on-line


Um novo worm, SpreadBanker.A, utiliza um vídeo do YouTube para enganar os usuários e se propagar, segundo informa o PandaLabs. O SpreadBanker.A é formado por dois componentes. Quando o usuário executa o primeiro deles, este se conecta a página do YouTube e exibe um vídeo. O problema é que, ao mesmo tempo, ele baixa a segunda parte do worm no computador.

Este worm está programado para roubar senhas introduzidas em páginas de vários bancos on-line. Além disto, também pode roubar detalhes de login de jogos como Age Of Mythology, GTA, Unreal Tournament, WarCraft ou Final Fantasy.

Ele também faz modificações no registro do Windows e cria cópias de si mesmo em diversas pastas pertencentes aos programas P2P (peer to peer). Estas cópias recebem nomes atraentes como “sexogratis” ou “crackwindowsvista” para chamar a atenção dos usuários dessas redes e se propagar.

O worm também modifica o arquivo hosts para impedir o acesso do usuário a páginas da web relacionadas a produtos de segurança.

“O malware está cada vez mais sofisticado. Neste caso, uniram a capacidade de propagação dos worms com a utilidade para roubar senhas dos Trojans. Desta forma, os criminosos virtuais esperam conseguir o maior lucro possível de cada infecção realizada”, explica Eduardo D’Antona, Diretor-executivo da Panda Software.

Descubra se o seu computador está infectado, gratuitamente, acessando http://www.infectedornot.com/




Fonte: null




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1861/visualizar/