Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 15 de Junho de 2007 às 14:12
Por: fgp

    Imprimir


A nova atualização de servidores da Microsoft causa tantos problemas, que a companhia criou uma ferramenta para bloqueá-la.O Service Pack2 (SP2) para Windows Server esteve disponível para milhões de médias e pequenas empresas no inicio desta semana.

Os usuários que instalaram automaticamente a atualização tiveram uma surpresa. A própria Microsoft explica a situação desta forma:

""Se você executa a primeira versão do Active Directory Application Mode (ADAM) que estava disponível para download, não poderá atualizar diretamente o sistema para Windows Server Service Pack 2. Caso faça a atualização, as rotinas ADAM deixarão de funcionar.""

Em outras palavras, o sistema ficará praticamente inoperante, na pior das hipóteses, todo parque de informática de uma empresa pode ficar fora de serviço.

Ferramenta bloqueia a atualização
Para solucionar o problema, por incrível que pareça, a Microsoft publicou a ferramenta denominada Toolkit to Temporarily Block Delivery of Windows Server 2003 Service Pack 2 (Ferramentas Para bloquear temporariamente a entrega do Windows Server 2003 Service Pack 2).

Com a ajuda do SPBlockerTools.exe o usuário bloqueia automaticamente a execução dos procedimentos de atualização automática do Windows.

No link abaixo, você encontra a página de download da Microsoft para o
Toolkit to Temporarily Block Delivery of Windows Server 2003 Service Pack 2


Total Security




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1862/visualizar/