Publicado em Sábado - 24 de Janeiro de 2004

Hackers e Cia Cracker muda data oficial do Brasil para 2003

Durante praticamente todo o dia de quinta-feira, 22, o ano oficial do Brasil passou a ser 2003, e o dia da semana, quarta-feira, de acordo com o servidor NTP (Network Time Protocol) do Observatório Nacional (ON), fornecido para que o público sincronize seus computadores com a hora oficial brasileira.
Leia mais...

Linux, Unix, BSD Linux é uma ameaça aos EUA, diz CEO da SCO

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por Birkoff

Pelo menos é isso que afirma Darl McBride, CEO da SCO, em carta ao Congresso Norte-Americano, datada de 8 de janeiro e publicada por um grupo chamado de Open Source and Industry Alliance (OSAIA).
Leia mais...

Bugs Falhas críticas encontradas no Tcpdump

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por x_kURt

Foram descobertos nesta semana dois problemas de segurança no Tcpdump, um programa para a monitoração de tráfego de dados em uma rede.
Leia mais...

Gerais Especialistas estão adaptando algoritmo para o Sivam

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por scarab

Especialistas em computação de três instituições, o Centro Técnico Aeroespacial (CTA-ITA), o Centro de Estudos em Telecomunicações (Cetuc-PUC-Rio) e a Comissão para Coordenação do Sistema de Vigilância da Amazônia (CCSivam), trabalham em conjunto para desvendar um algoritmo comprado pelo Brasil da Rohde & Schwarz, empresa alemã especializada no desenvolvimento de sistemas de segurança para comunicações.
Leia mais...

Segurança Roubo de identidade é o crime mais incidente na web

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por Birkoff

Os crimes relacionados à internet já representam mais da metade de todas as reclamações feitas por consumidores norte-americanos na FTC (federação do comércio dos Estados Unidos).
Leia mais...

Gerais RIAA abre 532 novos processos, mas muda tática

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

Depois de sofrer uma derrota na Justiça norte-americana em dezembro, a RIAA, associação que congrega as gravadoras dos EUA, está modificando sua tática para chegar aos internautas que compartilham arquivos ilegalmente via sistema peer-to-peer (P2P), informou o presidente da organização Cary Sherman na quarta-feira (21/01).
Leia mais...

Gerais SCO agora processa Novell

Publicado em Sexta - 23 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

Mais polêmica da SCO Group: desta vez, a empresa processa a Novell. Entre as acusações, a "vítima" diz que a rival está causando danos morais a ela.
Leia mais...

Segurança Tecnologia biométrica gera disputa multinacional

Publicado em Quinta - 22 de Janeiro de 2004 | por Cr0n0s

As empresas de tecnologia biométrica estão de olho no filão do mercado de segurança nos aeroportos brasileiros.
Leia mais...

Hackers e Cia BC quer ajuda da PF para rastrear e-mails falsos

Publicado em Quinta - 22 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

O Banco Central vai recorrer à Polícia Federal para rastrear os responsáveis por e-mails falsos que estariam sendo enviados por outras pessoas em nome da instituição.
Leia mais...

Segurança Votação por internet nos EUA preocupa especialistas

Publicado em Quinta - 22 de Janeiro de 2004 | por Birkoff

Um sistema de votação por internet desenvolvido pelo Pentágono para cidadãos norte-americanos no exterior é tão vulnerável a ataques que deveria ser abandonado, segundo relatório de quatro especialistas de segurança divulgado nesta quarta-feira.
Leia mais...