Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sexta - 23 de Janeiro de 2004 às 00:49
Por: Spy_Pc

    Imprimir


Depois de sofrer uma derrota na Justiça norte-americana em dezembro, a RIAA, associação que congrega as gravadoras dos EUA, está modificando sua tática para chegar aos internautas que compartilham arquivos ilegalmente via sistema peer-to-peer (P2P), informou o presidente da organização Cary Sherman na quarta-feira (21/01).Ao contrário dos outros métodos utilizados anteriormente pela RIAA, o novo mecanismo identifica os internautas que compartilharam ilegalmente os arquivos somente pelo endereço de IP (protocolo de internet). Posteriormente, a RIAA irá requerer dos provedores de internet, que também possuem os endereços de IP, a identidade dos internautas.

Anteriormente, a RIAA utilizou-se de um artigo da Digital Millenium Copyright Act (DMCA, lei que regulamenta a política de direitos autorais) para processar os provedores que se recusassem a fornecer as identidades de seus usuários acusados. Entretanto, em dezembro, a Corte de Apelações do Distrito de Colúmbia intercedeu a favor da Verizon.

Na quarta-feira, a RIAA iniciou também uma nova rodada de processos contra 532 internautas acusados de compartilhar músicas ilegalmente.

Desta vez, os usuários do P2P a serem processados estão nos distritos de Nova York e Colúmbia. Serão submetidos à Justiça apenas os compartilhadores “graúdos”, com mais de 800 arquivos baixados via P2P.

Até agora, a RIAA abriu 382 processos, sendo que em 233 casos, a organização conseguiu fechar acordos com os internautas.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/403/visualizar/