Publicado em Segunda - 01 de Novembro de 2010

Internet Facebook admite que dados de usuários foram vendidos

Investigação comprova que corretor pagou a desenvolvedores de aplicativos por informações de usuários. Esses desenvolvedores serão suspensos da rede social por 6 meses.

Leia mais...

Android tem falha
Android tem falha

Bugs Smartphones Android apagam e-mails com protocolo POP3 da caixa de entrada

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

 Ao configurar a conta de e-mail com protocolo POP3 em seu celular com o Android, sistema operacional móvel do Google, o dono do aparelho pode perder todas as mensagens armazenadas no smartphone – independente de qual seja o fabricante. Isso acontece em função de uma característica do gerenciador de e-mails nativo do sistema, que não guarda as mensagens recebidas em contas configuradas com esse protocolo.
Leia mais...

Segurança Donos de smartphones oferecem risco às redes das empresas

Publicado em Sábado - 30 de Outubro de 2010

 Uma companhia de sistemas de rede da Califórnia, a Juniper Networks, realizou uma pesquisa com donos de smartphones e tablets, e os resultados indicam que eles são um grande risco potencial para a segurança das informações das empresas.

Foram entrevistados mais de 6 mil pessoas e os resultados foram publicados na última terça-feira. Alguns deles podem deixar os chefes temerosos: mais da metade dos entrevistados assume que acessa a rede da empresa sem permissão todos os dias e 80% deles afirma já ter acessado informações da própria empresa, conta o site da BBC.

A pesquisa aponta também que estes usuários estão cientes do perigo que esta atividade representa, sendo que 64% deles assume ter medo das complicações em casos de roubados ou perda dos aparelhos.

A grande preocupação com os aparelhos móveis é que eles não oferecem a segurança que os computadores da empresa foram programados para possuir. Entretanto, este é exatamente o motivo pelo qual eles utilizam os aparelhos, isto é, para acessar sites e conteúdos que as máquinas da companhia não permitem. Entre os serviços acessados pelos funcionários estão uso e alteração de senhas (51%), acesso a dados bancários ou de cartões de crédito (43%), pagamento de contas (30%) e acesso a informações da empresa (18%).

Mark Bauhaus, vice-presidente executivo do setor de tecnologia de serviços e negócios da Juniper Networks, afirma que as empresas precisam agora tomar outras medidas para que a segurança das redes empresariais englobem também os aparelhos móveis.

Mais detalhes dos resultados da pesquisa podem ser lidos na página da empresa, pelo link tiny.cc/0whhf.

Leia mais...

Internet Depois do Tiririca, o palhaço da vez é a Google com o seu navegador Chrome

Publicado em Quinta - 07 de Outubro de 2010 | por Marcelo Gomes

 A Google está brincando de dona da internet com o seu browser Google Chrome, e por fórmulas mal feitas, está prejudicando muitos sites sem razão.
Leia mais...
Página fake do Bradesco
Página fake do Bradesco

Internet Firefox 4 deverá ser mais rápido e amigável

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jacqueline Lafloufa

Leia mais...