Publicado em Quarta - 19 de Janeiro de 2011

Gerais Anatel terá acesso total a dado sigiloso de telefones

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) se prepara para monitorar via internet as chamadas telefônicas fixas e móveis, informa reportagem de Julio Wiziackpara a Folha desta quarta-feira. O objetivo, segundo a agência, seria "modernizar" a fiscalização para exigir das teles o cumprimento das metas de qualidade.
 
Leia mais...

Internet Microsoft briga com Google por causa de padrão de vídeo na web

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Mais um round de socos e pontapés ao melhor estilo “webMMA” entre a Microsoft e a Google acaba de começar. Mas, contrário do esperado, o golpe inicial  foi disparado pela MS. Melhor, por um funcionário da empresa que, em um post, compara o apoio da Google ao formato WebM à segunda e desnecessária invenção da roda.

Leia mais...
Mooly Eden, vice-presidente da Intel, mostra o novo chip da empresa em uma coletiva de imprensa durante a CES 2011
Mooly Eden, vice-presidente da Intel, mostra o novo chip da empresa em uma coletiva de imprensa durante a CES 2011

Tecnologia Campus Party mostra em primeira mão nova geração de chips

Publicado em Segunda - 17 de Janeiro de 2011

Os participantes da Campus Party Brasil, que acontece de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, vão conhecer em primeira mão a segunda geração de processadores da família Intel Core. Lançada mundialmente durante a Consumer Eletronic Show (CES) em Las Vegas, a nova família de processadores vai estar exposta no estande da CCE Info.
Leia mais...

Virus & Malware ESET alerta para as principais tendências de ameaças em 2011

Publicado em Sexta - 14 de Janeiro de 2011

A firma de segurança ESET, responsável pelo antivírus NOD32, divulgou suas previsões do que devem ser as maiores ameaças de 2011. De acordo com a empresa, este ano deve vir acompanhado de uma evolução das redes zumbi e do malware multiplataforma.
Leia mais...

Virus & Malware Android é mais vulnerável a ataques que o iPhone

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

Dispositivos que rodam o sistema operacional Android são mais vulneráveis a ataques de hackers e vírus do que o iPhone, segundo a Trend Micro, fornecedora de softwares de segurança corporativa. Em uma recente entrevista em Taipei, o presidente da companhia, Steve Chang, afirmou que, por ser em código aberto, o sistema do Google permite que hackers possam compreender melhor a arquitetura do software, de acordo com o siteHuffington Post.

 
Leia mais...

Segurança Visa implantará novo sistema para detectar fraudes

Publicado em Quinta - 13 de Janeiro de 2011

A Visa implantará um novo modelo anti-fraude que aumentará a velocidade e a precisão ao tentar identificar fraudes com cartões crédito, anunciou a companhia nesta quinta-feira (13/1). De acordo com a Visa, os novos sistemas permitirão detectar duas vezes mais fraudes em transações de risco e localizar até três vezes mais ação indevidas entre dois ou mais países. 

Leia mais...