Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2004 | por j0shua

Segurança Novo chip 64-bits da AMD protege PC contra ataques

Os processadores Opteron e Athlon 64, da AMD, poderão detectar e remediar um ataque constantemente usado contra PCs conectados à Internet e evitam que possíveis códigos maliciosos sejam executados por quem está atacando.
Leia mais...

Windows Justiça dos EUA pede mudança em função do Windows

Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A Microsoft concordou em modificar uma função de compras online do Windows em resposta a preocupações de que o recurso possa infringir o acordo do processo antitruste fechado pela empresa com autoridades dos Estados Unidos, afirmou o Departamento de Justiça do país, na quinta-feira.
Leia mais...

Gerais Provedores criam grupo anti-spam mundial

Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

Liderada pela Openwave e com participação da nossa Abranet e mais 18 provedores de serviços de comunicação e de internet, foi criado ontem (dia 15) o Messaging Anti-Abuse Working Group, grupo que vai combater o spam e outras formas de mau uso do e-mail em todo o mundo.
Leia mais...

Windows Microsoft lança os primeiros boletins de segurança do ano

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

A Microsoft disponibilizou nesta semana o conjunto de correções de segurança de janeiro, depois de dois meses sem novos patches, mas os três novos boletins de segurança não incluem correções para os problemas encontrados no Internet Explorer em novembro e dezembro.
Leia mais...

Antivírus Novos antivírus chegam com mais funções

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

O usuário disposto a atualizar o seu antivírus terá mais alternativas a partir de fevereiro. Network Associates, Panda Software e Trend Micro estão em processo de finalização das suas linhas 2004. O destaque das suítes de segurança é a diversificação do número de funções oferecidas.
Leia mais...

Bugs Falha em protocolo expõe usuários de VoiP

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por f4r3j4d0r


Uma falha no protocolo para a transmissão de áudio e vídeo pode permitir ataques de negação de serviço (DoS, na sigla em inglês) e de transbordamento de memória nas redes baseadas em voz sobre IP.
Leia mais...

Gerais Caso Lexmark leva Europa a investigar cartuchos

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

Uma nova ação aberta pela recicladora de toners Static Control nos Estados Unidos vai fazer com que a Europa volte a investigar os altos custos e as práticas de mercado para os suprimentos de impressoras na região.
Leia mais...

Gerais Sistema digital vai fichar americanos no Brasil

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por R0NiN

A Polícia Federal anunciou hoje que começará a usar equipamentos digitais para fichar os visitantes norte-americanos que entram no Brasil.
Leia mais...

Bugs Symantec conserta falha séria no LiveUpdate

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por DeatH_PunK

Uma falha de segurança no LiveUpdate, sistema de atualização de lista de vírus e de outros produtos da Symantec, tinha uma falha de segurança que permitia que usuários mal-intencionados ganhassem privilégios de administrador sobre um PC infectado.
Leia mais...

Segurança Biometria

Publicado em Quinta - 15 de Janeiro de 2004 | por Cr0n0s

Qual é a senha de seu e-mail?
Espero que a resposta não seja uma data, palavra, enfim, lógica, sua senha tem que ser completamente ilógica e de preferência média, com caracteres ASCII, se possível.
Leia mais...