Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 15 de Janeiro de 2004 às 16:33
Por: R0NiN

    Imprimir


Uma nova ação aberta pela recicladora de toners Static Control nos Estados Unidos vai fazer com que a Europa volte a investigar os altos custos e as práticas de mercado para os suprimentos de impressoras na região.A União Européia confirmou ao The Wall Street Journal que está acompanhando de perto o caso reaberto pela Static Control Components, que acusa a Lexmark de impedir que seus cartuchos para impressoras laser sejam reciclados e vendidos depois a preços mais baixos.

A pequena empresa familiar do interior da Carolina do Norte fabrica um chip que permite a recarga dos toners e é vendido para empresas de remanufatura.


Os europeus, diz a matéria, gastaram aproximadamente 4,8 bilhões de dólares com toners em 2003, segundo a consultoria CAP Ventures. Cerca de 25% dos 40,5 milhões de cartuchos comprados eram reciclados, que muitas vezes apresentam custos até 40% mais baixos. Por isso, as fabricantes de impressoras acabam adotando diversos métodos e tecnologias para que seus suprimentos não sejam reaproveitados.


A União Européia já havia aberto uma investigação sobre o assunto em meados de 2002, mas o processo foi congelado. O diretor para assuntos de competição de mercado da EU, Mario Monti, disse ao WSJ que o processo da Static Control pode trazer toda a documentação necessária para que a investigação seja reaberta.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/352/visualizar/