Publicado em Terça - 05 de Novembro de 2013

Windows Microsoft alerta usuários do Windows XP sobre aumento de infecções

A Microsoft disse nesse final de semana, novamente, que o cenário para usuários do Windows XP não é dos melhores. Depois de 8 de abril de 2014, a chance de que PCs sejam infectados por malware pode aumentar em até dois terços. 

Leia mais...

Gerais Apple confirma problemas com bateria do iPhone 5S para alguns usuários

Publicado em Quinta - 31 de Outubro de 2013

“Nós recentemente descobrimos um problema de fabricação afetando um número muito limitado de aparelhos iPhone 5S que poderiam fazer com que a bateria demore mais para carregar ou resulte em uma duração menor de bateria”, afirmou um porta-voz da empresa de Cupertino ao jornal norte-americano.

Leia mais...

Hackers e Cia Botnet russa ataca organizações dos EUA e América do Sul

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

Centenas de organizações globais têm sido infectadas por uma botnet (rede maliciosa de computadores zumbis) russa como parte de uma campanha de cibercrime que pode estar relacionada ao misterioso pico de tráfego que atingiu o sistema de anonimato Tor em agosto, disse a empresa de segurança Websense.

Leia mais...

Hackers e Cia Ataque contra Adobe foi maior do que o divulgado: 38 milhões de senhas roubadas

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013

O número de dados de clientes que foram roubados em um ataque contra servidores da Adobe no começo do mês foi bem maior do que o anteriormente divulgado, de acordo com informações do jornalista especializado em segurança, Brian Krebs.

Leia mais...

Gerais Há espionagem na nuvem? Veja como manter sua empresa segura

Publicado em Quarta - 30 de Outubro de 2013 | por SÉRGIO LEANDRO SOUZA*

Leia mais...

Gerais Cientista cria disco para armazenar dados que dura 1 milhão de anos, diz MIT

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

Ainda são mídias magnéticas que podem ser facilmente magnetizadas, apagadas ou sujeitas à decomposição. Um CD-Rom irá se desintegrar. Um disco-rídigo pode ser destruído por uma partícula de poeira. E o papel queima.

Leia mais...

Hackers e Cia Até mesmo os nativos digitais são hackeados

Publicado em Terça - 29 de Outubro de 2013

Uma em cada quatro pessoas dessa geração admitiu ter passado ao menos uma vez pela experiência de ter uma conta on-line hackeada. Com o interesse de conscientizar e formar o pensamento crítico no mês da Consciência Nacional de Segurança Cibernética, a CSO examinou os resultados de uma recente pesquisa realizada pela Marble Security.

Leia mais...