Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O ComodoHacker é real?

Um hacker iraniano solitário assumiu no sábado a responsabilidade pelo roubo de vários certificados SSL pertencentes a alguns dos maiores sites Web, incluindo a Google, Microsoft, Skype e Yahoo. A reação inicial de especialistas em segurança foi mista. Alguns acreditam no hacker, enquanto outros ficaram em dúvida.
Leia mais...

Site do governo do Ceará é "pixado" por crackers

Publicado em Sexta - 18 de Março de 2011

A página alterada faz uma menção irônica aos servidores do governo: "O governo, e seus Servidores. Muito bons por sinal". A "pixação" é assinado pelos crackers n4sss, hackinho, fl4me e hackerbrasilll.
Leia mais...

Falha crítica afeta segurança de arquivos Adobe Flash

Publicado em Quarta - 16 de Março de 2011

A Adobe publicou um aviso de segurança sobre uma falha crítica no Flash Player. Entre as plataformas afetadas pelo bug, estão os players para sistemas Windows, MAC OS X, Linux, Solaris e Android. Também foi descoberto que a extensão do arquivo authplay.dll, presente nos softwares Adobe Acrobat e Adobe Reader X, também não saem ilesos da falha crítica.
Leia mais...

Lutar contra botnets é como dar soco em fumaça, diz executivo de TI

Publicado em Sexta - 11 de Março de 2011 | por Joan Goodchild

 
Leia mais...

Ataque revela senha de iPhone em apenas 6 minutos

Publicado em Quinta - 10 de Fevereiro de 2011

Se você perder seu iPhone, será que conseguem descobrir sua senha e acessar seus dados? Pois pesquisadores da Alemanha afirmam que isso não só é  possível como são necessários apenas seis minutos para “invadir” o aparelho.
Leia mais...

Sete dicas para você navegar com segurança

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011 | por Tony Bradley

 
Leia mais...

Cibercrime já tem mercado negro com preços tabelados

Publicado em Terça - 01 de Fevereiro de 2011

A empresa de antivírus Panda Security anunciou nesta terça-feira (1/2) a descoberta de uma rede de comercialização de dados bancários roubados e outros serviços ilegais, operados a partir de mais de 50 lojas online.
Leia mais...

Empresas não têm plano em caso de desastre ou roubo de dados

Publicado em Segunda - 31 de Janeiro de 2011

De acodo com pesquisa encomendada pela Symantec e realizada pela Applied Research, as Pequenas e Médias Empresas (PMEs) não consideram prioridade a preparação contra desastres até realmente passar por situações de acidente ou roubo de informações.
Leia mais...