Publicado em Terça - 29 de Novembro de 2011

Pesquisadores alemães quebram proteção da Intel para Blu-ray

 Você sabe quanto custa “quebrar” (crack) a criptografia de um disco Blu-ray? Não muito, aparentemente: pesquisadores do Secure Hardware Group da Universidade de Bochum (RUB), na Alemanha, conseguiram quebrar o protocolo de criptografia da Intel em discos Blu-ray e outras mídias de alta-definição (HD) usando uma placa customizada de 267 dólares.
Leia mais...

PF prende quadrilhas de cibercriminosos

Publicado em Sexta - 25 de Novembro de 2011

 A Polícia Federal realizou duas operações, no Pará e no Rio Grande do Sul, para desmantelar quadrilhas especializadas em fraudes bancárias pela Internet.
Leia mais...

Android domina lista dos smartphones mais inseguros do mercado

Publicado em Terça - 22 de Novembro de 2011

Uma lista dos 12 smartphones que apresentam os maiores riscos de segurança e privacidade aos consumidores foi lançada hoje, 21/11, pela fabricante de software Bit9, sediada em Waltham, Massachusetts, nos EUA.
Leia mais...

Facebook culpa falha em navegador por ataque

Publicado em Quarta - 16 de Novembro de 2011

O Facebook culpou uma vulnerabilidade de navegador pelo ataque misterioso de spam que recentemente postou imagens pornográficas nos perfis de seus usuários, de acordo com informações do site inglês The Register. A rede social publicou hoje, 16/11, um comunicado oficial sobre o assunto.
Leia mais...

Site permite verificar se sua conta foi roubada

Publicado em Segunda - 07 de Novembro de 2011 | por John P. Mello Jr.

 
Leia mais...

Encontrada falhas em serviço de computação em nuvem

Publicado em Quinta - 27 de Outubro de 2011 | por Tim Greene

Pesquisadores alemães afirmam ter encontrado falhas no serviço de computação em nuvem da Amazon, e defendem que as mesmas devem existir em serviços de outras empresas.  As vulnerabilidades permitem aos invasores obter privilégios de administradores sobre a conta, roubando dados confidenciais do usuário.
Leia mais...

Canal da Microsoft no YouTube é invadido

Publicado em Terça - 25 de Outubro de 2011

 O canal oficial da Microsoft no YouTube foi mantido sob controle de outro usuário no último sábado (22) e todos os vídeos postados foram temporariamente removidos. O hacker substituiu o conteúdo por outros vídeos afirmando que a companhia estava realizando um concurso. 
Leia mais...

Empresas, esqueçam as novas ameaças: ataques antigos ainda funcionam

Publicado em Segunda - 24 de Outubro de 2011

 Todas as pessoas do universo da tecnologia da informação (TI) que conheço estão em um mundo perigoso, cheio de uma variedade infindável de ciber-ataques criados para comprometer e tirar proveito de falhas de segurança.
Leia mais...

Blog do Planalto é vítima de defacing

Publicado em Quinta - 13 de Outubro de 2011

Após as manifestações contra corrupção organizadas através das redes sociais que levaram milhares de pessoas às ruas de Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba e São Paulo nesse feriado de 12 de outubro, a página inicial do Blog do Planalto amanheceu nesse quinta-feira, 13/10, vítima de um ataque de defacing. Técnica na qual o invasor explora vulnerabilidades e bugs em páginas da web para mofificá-las.
Leia mais...

Praga SpyEye destrói sistema de proteção

Publicado em Sexta - 07 de Outubro de 2011 | por John P. Mello Jr.

Segundo a companhia de segurança Trusteer, a praga permite a criminosos alterar o número de telefone inscrito em uma conta bancária, de modo que o alerta seja encaminhado a eles em vez de chegar ao cliente legítimo. Assim, é possível realizar compras sem que o internauta descubra que algo está errado.
Leia mais...