Publicado em Quinta - 18 de Dezembro de 2003 | por Informante

Segurança Falha no Mensageiro é mais perigosa do que se pensava

Segundo a Symantec, um potencial exploit (programa) para uma vulnerabilidade no serviço Menssageiro do Windows (Microsoft Windows Messenger Service) pode ter conseqüências muito mais graves do que se esperava.
Leia mais...

Gerais Bush assina lei anti-spam dos EUA

Publicado em Quarta - 17 de Dezembro de 2003 | por KeaSpectro

O presidente George W.Bush assinou hoje (dia 16) a lei que vai combater o spam - basicamente, mensagens com conteúdo pornográfico ou de marketing não solicitadas - em solo americano.
Leia mais...

Antivírus Bugbear.B é eleito vírus do ano

Publicado em Quarta - 17 de Dezembro de 2003 | por j0shua

De acordo com o serviço online da Panda Software, o Bugbear.B, que propaga-se pelo correio eletrônico e que explora uma vulnerabilidade do Internet Explorer, foi o código malicioso mais atuante em 2003, alcançando a marca dos 11,21% do total de ocorrências.
Leia mais...

Gerais Câmeras digitais descartáveis são recicladas

Publicado em Quarta - 17 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Entusiastas descobriram como "reciclar" em casa câmeras digitais descartáveis vendidas a preços baixíssimos em grandes redes de lojas nos EUA.
Leia mais...

Gerais Microsoft promove concurso mundial para estudantes

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição da Imagine Cup Brasil 2004, etapa brasileira do concurso mundial de desenvolvimento de aplicações criadas com a tecnologia .NET, organizado pela Microsoft.
Leia mais...

Gerais Cidade de São Francisco (EUA) terá Web sem fio grátis

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

O projeto BARWN (Bay Area Research Network) visa criar uma rede wireless gratuita cobrindo várias áreas de São Francisco, na Califórnia, e levar o acesso à Internet às massas, sem a burocracia e custos dos provedores de acesso.
Leia mais...

Segurança Bancos alertam para crescimento de fraudes na Web

Publicado em Terça - 16 de Dezembro de 2003 | por R0NiN

Executivos de bancos e especialistas em segurança da computação acreditam que as fraudes virtuais contra o setor de serviços financeiros vão disparar em 2004, à medida que o setor se prepara para uma nova onda de ataques.
Leia mais...

Gerais Spam pode ser considerado crime no Brasil

Publicado em Segunda - 15 de Dezembro de 2003 | por j0shua

Enviar mensagens eletrônicas indesejadas poderá ser considerado crime caso o Projeto de Lei 84/99 do deputado Luiz Piauhylino (PSDB-PE) seja aprovado pelo Senado e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Leia mais...

Gerais Nova licença genuinamente Brasileira

Publicado em Segunda - 15 de Dezembro de 2003 | por j0shua

Dia 2 de dezembro de 2003, foi anunciado, durante a II Rodada de Compartilhamentode Software Livre, a criação das licenças CC-GPL e CC-LGPL, (Licença Pública Geral - Creative Commons e Licença Pública
Geral Menor - Creative Commons), unindo assim as entidades Free Software Foundation e a Creative Commons.
Leia mais...

Gerais Apache: Passo-a-Passo

Publicado em Segunda - 15 de Dezembro de 2003 | por Informante

Este artigo mostra passo-a-passo como instalar e configurar com segurança o servidor web Apache 1.3.x, migrando ou corrigindo quando se achar novas vulnerabilidades. Essa é uma série de três publicações de instalação segura: Apache, PHP e MySQL.
Leia mais...