Publicado em Sexta - 01 de Dezembro de 2006 | por Luiz Celso

Trojan emite falsa mensagem de infecção, enquanto invade PC

Um cavalo-de-Tróia chamado Hoax.Renos.NAH adota uma tática original para invadir computadores . Ele envia uma falsa mensagem ao internauta alertando-o para a presença de um suposto vírus. Feito isso, ele indica um link malicioso que seria um suposto update de correção para remover a praga quando, na verdade, se trata de um download do trojan.

No entanto, a parte mais complicada na ofensiva do Renos.NAH está no fato dele infectar a máquina do usuário independente do mesmo clicar no link malicioso. Uma vez dentro do computador, ele abre brechas no sistema para que outros vírus sejam instalados de forma oculta. A praga é encontrada principalmente em sites manipulados, que não apresentam recursos de proteção indicados.

Para se prevenir do trojan, é recomendado que o internauta mantenha o firewall e o antivírus sempre ativados e atualizados.
Leia mais...

Para McAfee, código aberto ajuda desenvolvedores de vírus

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2006 | por Birkoff

A desenvolvedora de antivírus McAfee comentou que crackers estão se aproveitando de código-fonte oferecido juntamente com alguns programas para aperfeiçoar códigos de seus vírus.
Leia mais...

Copa vira tema favorito para espalhar vírus

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2006 | por Birkoff

Estudo da McAfee revelou que muitos crackers estão usando a onda de acessos a sites esportivos para hospedar nestes portais vírus, adware, spyware e outros tipos de arquivos maliciosos.
Leia mais...

Worms mantêm presença na web

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2006 | por fgp

As estatísticas do Kaspersky Lab para maio não são muito diferentes das de abril. Na verdade, as diferenças entre maio e março ou mesmo abril são mínimas.
Leia mais...

Vírus envia imagem de coruja para impressora

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2006 | por escritor

Um novo vírus está se espalhando através de redes e apresenta uma ameaça para impressoras e seus cartuchos.
Leia mais...

Empresa diz que 90% dos PCs estão infectados com spyware

Publicado em Quarta - 17 de Maio de 2006 | por escritor

A ausência de softwares de proteção e o desconhecimento de usuários está levando a uma infecção massiva de computadores por programas espiões, os chamados spywares.
Leia mais...

Kaspersky começa testes de anti-vírus para celular

Publicado em Quinta - 20 de Abril de 2006 | por Birkoff

O laboratório de antivírus Kaspersky Labs lançou as inscrições para beta teste da segunda versão de seu antivírus para celulares com sistema operacional Symbian.
Leia mais...

Vírus híbrido infecta Linux e Windows

Publicado em Segunda - 10 de Abril de 2006 | por wbrown12g

Um novo vírus, capaz de infectar tanto máquinas rodando Windows quanto Linux, foi reportado pelo site Kaspersky Labs.
Leia mais...

Vírus miram programa japonês de troca de arquivos

Publicado em Sexta - 07 de Abril de 2006 | por Birkoff

Os vírus "Koizumi" e "Yamada Alternative" têm alguns pontos em comum: ocultam-se em arquivos distribuídos pelo sistema do software P2P Winny, um dos mais populares entre os japoneses, e enviam conteúdo através das máquinas infectadas para fóruns de mensagens na web.
Leia mais...

Vírus usa notícias sobre Milosevic para atacar

Publicado em Sexta - 17 de Março de 2006 | por escritor

Analistas da Sérvia alertaram nesta sexta-feira (17/03) para a identificação de um vírus que usa notícias sobre a morte do ex-presidente sérvio e iugoslavo Slobodan Milosevic, e assim ameaça se espalhar pela internet, informaram veículos de comunicação locais.
Leia mais...