Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 07 de Abril de 2006 às 06:55
Por: Birkoff

    Imprimir


Os vírus "Koizumi" e "Yamada Alternative" têm alguns pontos em comum: ocultam-se em arquivos distribuídos pelo sistema do software P2P Winny, um dos mais populares entre os japoneses, e enviam conteúdo através das máquinas infectadas para fóruns de mensagens na web. O primeiro dos vírus, até o momento, se limita a postar mensagens agressivas tais como "vou explodir a estação de Tóquio" e "matarei o Primeiro Ministro Junichiro Koizumi", mas ainda não causou nenhum dano grave, segundo informou ao site do Yomiuri Shimbun um oficial do Centro Nacional de Segurança e Informação do Japão.

O segundo vírus faz upload de informações confidenciais para a internet mesmo que o Winny não esteja instalado na máquina. Ele foi identificado pela primeira vez em fevereiro, ao infectar computadores cujos usuários visitaram alguns fóruns de imagens ou abriram arquivos enviados por email. O Yamada Alternative libera o acesso às informações mantidas no micro e posta automaticamente em certos fóruns os endereços dos sites onde as pessoas podem visualizá-las.

Na última quinta-feira, o Hokkaido Musashi Women"s Junior College anunciou que informações confidenciais mantidas sobre aproximadamente 1.000 pessoas que fizeram exame de admissão para a faculdade em 2004 haviam vazado para a internet através do Winny. Um empregado da Daimaru Fujii Inc., empresa responsável pela administração dos testes usados no exame, teria feito download dos dados para a máquina infectada com a intenção de continuar seu trabalho em casa numa noite de serão.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1420/visualizar/