Publicado em Segunda - 01 de Março de 2004 | por Birkoff

Hackers são tema de exposição em museu

Quase todo mundo pode e deveria ser um hacker, de acordo com os curadores de uma nova exibição sobre a fina arte de hackear em cartaz no Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia em Madri, Espanha.
Leia mais...

Hackers exploram falha crítica em sistemas Windows

Publicado em Quarta - 18 de Fevereiro de 2004 | por Spy_Pc

Hackers já descobriram uma maneira de levar vantagem sobre uma falha de segurança crítica descoberta semana passada em um componente comum a todos os sistemas operacionais Windows.
Leia mais...

PF prende dez acusados de integrar quadrilha de hackers

Publicado em Quinta - 12 de Fevereiro de 2004 | por x_kURt

A Polícia Federal do Piauí prendeu na noite de quarta-feira (26/11) dez pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha de "hackers" que aplicava golpes em clientes de bancos pela internet.
Leia mais...

Canal de TV cria em seu site galeria de hackers

Publicado em Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 | por Th3sco

O The Learning Channel, parte do Discovery Channel, criou em seu site uma galeria com os 15 hackers mais famosos de todos os tempos.
Leia mais...

Polícia prende golpistas da Internet em SC

Publicado em Quarta - 11 de Fevereiro de 2004 | por Th3sco

Uma mulher formada em Pedagogia e três homens foram presos na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, Santa Catarina, acusados de formar uma quadrilha que praticava crimes contra o sistema financeiro pela Internet.
Leia mais...

Palestra gratuita discute o mundo dos hackers

Publicado em Terça - 10 de Fevereiro de 2004 | por Spy_Pc

Os ataques hackers e os vírus de computador são o tema da palestra gratuita que o Fórum Impacta para profissionais de TI (FITI) promove no próximo sábado, dia 14, em São Paulo.
Leia mais...

Inglês é condenado por invadir laboratório dos EUA

Publicado em Terça - 03 de Fevereiro de 2004 | por Birkoff

Um jovem hacker londrino foi condenado na segunda-feira (02/02) a 200 horas de serviços comunitários por invadir o sistema de computação de um laboratório norte-americano de pesquisas de física para armazenar sua coleção pessoal de arquivos de música e filmes.
Leia mais...

Cracker altera notícia em site de TI

Publicado em Terça - 27 de Janeiro de 2004 | por Birkoff

Nesta segunda-feira, os leitores do site de notícias sobre tecnologia da informação ITWeb tiveram uma surpresa ao se deparar com uma nota sobre uma nova promoção do serviço de acesso banda larga Speedy, da Telefônica.
Leia mais...

Cracker muda data oficial do Brasil para 2003

Publicado em Sábado - 24 de Janeiro de 2004

Durante praticamente todo o dia de quinta-feira, 22, o ano oficial do Brasil passou a ser 2003, e o dia da semana, quarta-feira, de acordo com o servidor NTP (Network Time Protocol) do Observatório Nacional (ON), fornecido para que o público sincronize seus computadores com a hora oficial brasileira.
Leia mais...

BC quer ajuda da PF para rastrear e-mails falsos

Publicado em Quinta - 22 de Janeiro de 2004 | por Spy_Pc

O Banco Central vai recorrer à Polícia Federal para rastrear os responsáveis por e-mails falsos que estariam sendo enviados por outras pessoas em nome da instituição.
Leia mais...