Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 03 de Fevereiro de 2004 às 22:56
Por: Birkoff

    Imprimir


Um jovem hacker londrino foi condenado na segunda-feira (02/02) a 200 horas de serviços comunitários por invadir o sistema de computação de um laboratório norte-americano de pesquisas de física para armazenar sua coleção pessoal de arquivos de música e filmes.Joseph James McElroy, de 18 anos, afirmou à Corte de Justiça de Southwark, em Londres, que invadiu o sistema de 17 computadores do Fermi National Accelerator Laboratory, na região de Chicago, durante duas semanas em junho de 2002 para trocar e armazenar dezenas de Gigabytes em arquivos.

O departamento de Energia dos Estados Unidos pediu US$ 38 mil pela violação, que forçou técnicos a desligar várias redes de computadores por três dias, revelou a Corte. O laboratório estatal faz pesquisas avançadas de partículas subatômicas, além de estudos sobre armas nucleares.

Em outubro, McElroy, estudante da Universidade de Exeter, no sul da Inglaterra assumiu a culpa por violar a lei britânica de abuso de computadores. A lei, que abrange vários crimes de internet desde sobre hackers até criação de vírus, prevê pena máxima de cinco anos de prisão.

Uma investigação conjunta entre o Departamento de Energia e a unidade de Crimes de Informática da Scotland Yard levou a McElroy em julho do ano passado, a partir da descoberta do endereço de IP do rapaz.

McElroy afirmou à polícia que desconhecia que os computadores que estava invadindo pertencia ao laboratório de pesquisa.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/444/visualizar/