Publicado em Domingo - 26 de Novembro de 2006 | por Luiz Celso

Microsoft oferece beta público para cliente de antivírus para desktop

São Francisco - Forefront Client Security, que estava sendo testado de maneira limitada, passa a ser aberto para download a qualquer usuário.

A Microsoft avança mais uma passo nesta terça-feira (14/11) na estratégia de competir com empresas de segurança como McAfee e Symantec, lançando um beta do antivírus para desktop Forefront Client Security.

O software estava sendo testado de maneira limitada por uma centena de clientes da Microsoft há alguns meses, mas a partir desta terça-feira ele será aberto a qualquer usuário que quiser conhecê-lo.

“Esta é a primeira vez que ofereceremos um beta abrangente do Forefront Client Security, disse Paul Bryan, diretor da área de Segurança e Acesso da Microsoft. A previsão é de que o produto seja lançado em junho de 2007, disse Bryan, o que representa um atraso de seis meses em relação à data prevista inicialmente pela Microsoft no roadmap há um ano.

O software vem sendo desenvolvido há vários anos e combina recursos de produtos incorporados pela Microsoft em duas aquisições: a fabricante de antivírus GeCAD, em junho de 2003, e da fornecedora de anti-spyware Giant Company Software, em dezembro de 2004.

A Microsoft ainda não revela o preço do Client Security, mas a julgar pelo seu histórico com produtos de segurança para o consumo, o produto deve ser mais barato que os rivais da Symantec e McAfee.

Se realmente o preço for uma barganha, o Client Security pode atrair clientes do consumo. Mas o produto também terá apelo para companhias que preferem trabalhar com um fornecedor único de TI, disse Daniel Blum, vice-presidente sênior e diretor de pesquisa do Burton Group.

Quanto às capacidades do produto, no entanto, “não há nada que o Client Security ofereça que os concorrentes já não tenham”, disse ele.

A Microsoft espera que dois dos produtos Forefront para servidores saiam da versão beta ainda em dezembro deste ano, disse Bryan.

O Forefront Security for Exchange Server custará 12,60 dólares por usuário, por ano, a partir de 250 licenças. Já o Forefront Security for SharePoint vai custar 5,88 por usuário, por ano.

Baseado no software Antigen, da Sybari Software, que a Microsoft adquiriu em junho de 2005, os produtos se integram a uma série de produtos antivírus em plataformas de servidores Microsoft para rastrear códigos maliciosos em documentos diversos.

Também está previsto para esta terça-feira (14/11) o lançamento de dois “otimizadores de aplicações” para o produto de acesso remoto Intelligent Application Gateway: o SharePoint Portal Optimizer e o Microsoft Dynamics CRM Optimizer.
Leia mais...

Comércio online pode ser regulamentado por projeto de lei

Publicado em Quinta - 10 de Agosto de 2006 | por Birkoff

Um projeto de lei, que está em fase final de elaboração pelos ministérios da Justiça e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, vai regulamentar o comércio eletrônico no país.
Leia mais...

Google envia aspirinas para usuário com dor de cabeça

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2006 | por Birkoff

No início de julho, Al Scillitani escreveu um artigo no blog Marketing Pilgrim criticando as constantes mudanças que o Google faz no painel de controle de seus serviços publicitários.
Leia mais...

Microsoft e Xen vão executar Windows e Linux simultaneamente

Publicado em Quarta - 19 de Julho de 2006 | por Birkoff

A Microsoft anunciou que está formando uma parceria com a XenSource, fornecedora de software Linux, para permitir que computadores executem a nova versão do sistema operacional Windows para servidores em máquinas que estão ao mesmo tempo funcionando com Linux.
Leia mais...

IE tem nova falha grave

Publicado em Sexta - 07 de Julho de 2006 | por fgp

A FrSIRT divulgou uma vulnerabilidade crítica identificada no navegador Microsoft Internet Explorer, que pode ser explorada por ataques remotos causando negação de serviço, com possibilidade de obter controle total do sistema vulnerável.
Leia mais...

Vulnerabilidades no OpenOffice são corrigidas na ultima versão

Publicado em Terça - 04 de Julho de 2006 | por fgp

A nova versão atualizada do OpenOffice soluciona várias vulnerabilidades que, teoricamente, poderiam ser exploradas para executar código arbitrario e assumir controle total do sistema.
Leia mais...

Open Source terá crescimento nos próximos anos

Publicado em Sábado - 01 de Julho de 2006 | por fgp

A consultora Gartner estima que o mercado de software comercial para Linux experimentará um forte crescimento.
Leia mais...

Taiwan responde por 64% dos envios de spams

Publicado em Sexta - 16 de Junho de 2006 | por Birkoff

Taiwan é o país campeão mundial no envio de spams, com 64% de participação.
Leia mais...

Últimos dias da era win9.x

Publicado em Terça - 13 de Junho de 2006 | por fgp

Aos usuários mais desatualizados ou desprovidos de hardware esta pode ser uma notícia triste, porém esperada.
Leia mais...

Google desmente rumores sobre navegador proprio

Publicado em Quarta - 07 de Junho de 2006 | por fgp

A Google rebateu categóricamente as informações extraoficiais de que estaria planejando lançar um navegador próprio.
Leia mais...