Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Sábado - 01 de Julho de 2006 às 15:06
Por: fgp

    Imprimir


A consultora Gartner estima que o mercado de software comercial para Linux experimentará um forte crescimento.Tradicionalmente, ao menos no meio empresarial, as aplicações comerciais são usadas em conjunto com sisitemas operacionais comerciais, no entanto as aplicações baseadas em código aberto são usadas com sistemas operacionais de código aberto.

Esta Situação está em processo de mudança, considera Phil Dawson, VIce- Presidente de investigações na Gartner.

A publicação ZDNet UK escreve que Dawson, durante uma conferência denominada Midsize Enterprise Summit, realizada em París na semana passada, comentou que durante os próximos anos, muitas companhias optarão pelo software proprietário de códiogo aberto baseado em suas necessidades específicas.

Gartner relata que continuamente está recebendo comentários de clientes que desejam executar software baseado em código aberto, tanto em sistemas Windows quanto em sistemas Linux.

""O enfoque tradicional tem sido uma base unicamente comercial de Windows, ou código aberto baseado em aplicações Linux. Sem embargo estes são os pontos de vista externos. O crescimento real em mais significativo se produzirá no futuro"", observa Dawson. Estes pontos de vista são referenciados por observações anteriores, segundo as quais o Linux está se convertendo na plataforma dominante para o middeware da Oracle.

Dawson estima que as mudanças de atitude da Microsoft constituem um fator que tem aumentado o interesse por combinar no servidor sofwtare proprietário e outros baseados em código aberto. Segundo Dawson, a Microsoft tem começado a aceitar o fato de que o Linux e os softwares baseados em código aberto não desaparecerão.

""AS grandes mudanças de atitude da Microsoft implicam que veremos mais adiante plataformas baseadas em windows, que executarão aplicações de código aberto como o Apache"", concluiu o expert da Gartner.




Fonte: Eu escrevi

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/1499/visualizar/