Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

Novo trojan ameaça redes corporativas

A empresa de segurança BitDefender alertou sobre os perigos de uma novo trojan, que pode ser usado como uma ferramenta de espionagem corporativa.

Segundo a companhia, o Trojan.Spy.YEK é capaz de detectar arquivos e demais dados considerados críticos para as corporações e enviá-las a crackers.

 
Leia mais...

Google anuncia novos procedimentos após ataque

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

Depois de um ataque que roubou 150 mil senhas do Orkut durante mais de uma semana, o Google anunciou que “novos procedimentos de revisão estão sendo adotados para evitar que aplicativos maliciosos direcionem os usuários para páginas falsas”.
Leia mais...

Empresa cria cartão de crédito inteligente que gera senhas

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

A fabricante francesa Gemalto apresentou na última quarta-feira (10/11) uma nova tecnologia de segurança para transações bancárias e pagamentos online via cartão de crédito.
Leia mais...

Brasil é 3.º em hospedagem de sites com malware criminoso

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

 
Leia mais...

Golpe no Orkut rouba identidade de 150 mil usuários

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

Um novo golpe no Orkut, a principal rede social do país, pode ter resultado no roubo da identidade de nada menos que 150 mil usuários.
Leia mais...

Dispositivo USB facilita entrada de malwares

Publicado em Segunda - 08 de Novembro de 2010

O foco do ataque é a função AutoRun do Windows, que executa automaticamente uma ação padrão caso o usuário não escolha uma em determinado período de tempo.
Leia mais...

Google corrige bug para o Flash Player no Chrome primeiro

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

A Google anunciou nesta quinta-feira (4/11) a correção de 12 vulnerabilidades em seu navegador Chrome, todas elas classificadas como ameaças de alto nível pela equipe de segurança da empresa.
Leia mais...

Grupo derruba site do escritório de direitos autorais

Publicado em Sexta - 05 de Novembro de 2010

O grupo anônimo que derrubou os sites da RIAA e da MPAA retirou do ar, ontem, o site copyright.gov. Como o endereço indica, é o site oficial da secretaria estadunidense de direitos autorais, o "United States Copyright Office". Entre as atribuições do órgão estão o registro de trabalhos e assessoria na criação das leis da área, o que o torna um alvo preferencial deste tipo de protesto.
Leia mais...

E-mails de golpes virtuais agora chegam com nome e CPF

Publicado em Quinta - 04 de Novembro de 2010

Os cibercriminosos que aplicam golpes de phishing scam – o tipo de cibergolpe mais comum na web brasileira – adicionaram um novo grau de sofisticação. Agora, o internauta recebe um e-mail, supostamente de seu banco, com seu nome completo e o número do seu CPF, numa tentativa de legitimar a mensagem falsa.
Leia mais...