Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 05 de Novembro de 2010 às 11:55

    Imprimir


O grupo anônimo que derrubou os sites da RIAA e da MPAA retirou do ar, ontem, o site copyright.gov. Como o endereço indica, é o site oficial da secretaria estadunidense de direitos autorais, o "United States Copyright Office". Entre as atribuições do órgão estão o registro de trabalhos e assessoria na criação das leis da área, o que o torna um alvo preferencial deste tipo de protesto.

Segundo o site Torrent Freak, o site do governo dos EUA saiu do ar às 13h (horário de Brasília) desta quarta-feira e continuou lento o dia todo. Na manhã desta quinta, o site estava funcionando normalmente.

O ataque é similar ao que atingiu os sites da RIAA e a da MPAA, as associações das gravadoras e estúdios cinematográficos dos Estados Unidos,respectivamente, e o site de Gene Simmons, baixista da banda de rock Kiss que fez declarações contra a pirataria.

Chamada DDoS, a ação exige que centenas, ou mesmo milhares, "atirem" simultaneamente contra o mesmo alvo usando um programa especial. Tanta gente é recrutada e coordenada em fóruns e salas de bate papo online, sem que ninguém se identifique. Justo por não usarem qualquer cadastro, nem mesmo apelidos, os participantes são conhecidos como "Anonymous".






Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2241/visualizar/