Vírus ataca clientes do Itau e usa certificado verdadeiro

Publicado em Segunda - 10 de Setembro de 2012

Um novo ataque contra usuários de online banking ameaça correntistas do Itau, um dos maiores bancos brasileiros. De acordo com a empresa de segurança Eset, os cibercriminosos desenvolveram um código malicioso – identificado como um Trojan Win32/Spy.Banker.YJS - que se instala na máquina do usuário e é executado assim que o computador acessa o internet banking.
Leia mais...

Seis formas de se proteger contra a última vulnerabilidade do Java

Publicado em Sexta - 31 de Agosto de 2012

Pesquisadores de segurança propuseram vários métodos para os usuários protegerem seus computadores de ataques contínuos explorando uma nova vulnerabilidade, ainda sem previsão de correção em todas as versões do Java Runtime Environment 7.
Leia mais...

Adobe libera atualizações de segurança

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

 
Leia mais...

MS alerta para ataques que roubam senhas de VPNs

Publicado em Quinta - 23 de Agosto de 2012

  A Microsoft alertou usuários do Windows sobre possíveis ataques "man-in-the-middle" capazes de roubar senhas de algumas redes sem fio e VPNs (Virtual Private Networks). No entanto, a empresa não irá liberar uma atualização para resolver o problema.
Leia mais...

Dropbox culpa invasão de e-mail de funcionário por ataque de spam

Publicado em Sexta - 03 de Agosto de 2012

O Dropbox disse que a conta de um de seus funcionários foi comprometida, levando ao envio de uma série de spams no mês passado, o que irritou usuários do serviço.
Leia mais...

Firefox 14 corrige vulnerabilidade

Publicado em Quinta - 19 de Julho de 2012

  A versão 14 do Firefox, liberada na terça-feira (17/7), oferece uma porção de novas ferramentas relacionadas à segurança, bem como correções para diversas vulnerabilidades. O lançamento do Firefox 14.0.1 foi acompanhado de 14 alertas de segurança, cinco dos quais haviam sido classificados como críticos pela Mozilla.
Leia mais...

Crackers estão mais agressivos em ataques a bancos

Publicado em Terça - 19 de Junho de 2012 | por Ellen Messmer, Network World

Uma pesquisa realizada por grandes instituições financeiras mostra que elas enfrentaram mais ataques de crackers em contas bancárias de clientes no último ano do que nos dois anos anteriores. Cerca de um terço desses ataques foi bem sucedido.
Leia mais...

Após vazamento, LinkedIn anuncia medidas para proteger usuários

Publicado em Quinta - 14 de Junho de 2012

  O diretor do LinkedIn, Vicente Silveira, publicou no blog oficial da rede algumas medidas que estão sendo tomadas para proteger os membros do site.
Leia mais...

Flame é a maior ciberameaça já detectada, alerta UIT

Publicado em Terça - 29 de Maio de 2012

A Kaspersky Lab anuncia a descoberta de um programa malicioso altamente sofisticado usado como arma cibernética para atacar entidades em vários países. A complexidade e a funcionalidade do programa malicioso recém-descoberto são superiores aos de todas as ciberameaças conhecidas até o momento. 
Leia mais...