Publicado em Quinta - 06 de Janeiro de 2011

União Europeia monta megaplano para combater cibercrimes

A agência de segurança da Comunidade Europeia – Europol – divulgará na próxima sexta (7/1) dados sobre a ameaça de crimes cibernéticos. Junto com o raio X das atividades de hackers, crackers e cia, a polícia vai dizer de que forma pretende combater a atividade desses criminosos.
Leia mais...

Google é condenado a indenizar vítima

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul manteve a condenação do Google para indenizar por dano moral homem vítima de abuso com a criação de perfil falso, de conteúdo ofensivo, no site de relacionamentos Orkut.
 
Leia mais...

Perfil no Facebook ajuda polícia a encontrar acusado de furto

Publicado em Terça - 04 de Janeiro de 2011

Histórias de golpes pelo Facebook é o que não faltam, geralmente envolvendo criminosos que enganam usuários incautos em busca de suas informações pessoais para roubo de identidade. Mas uma gerente de posto de gasolina do Estado de Massachusetts, nos Estados Unidos, usou recentemente a rede social para encontrar um criminoso.

Leia mais...

Os dez melhores hacks de 2010

Publicado em Segunda - 03 de Janeiro de 2011 | por Elizabeth Fish

O ano de 2010 foi excelente para hacks e modificações caseiras. Não satisfeitos em modificar apenas celulares, alguns usuários foram muito além – de casemods de PCs a até mesmo roupas. Veja abaixo a lista dos nossos hacks preferidos do ano.
Leia mais...

Previsão da McAfee traz Apple como alvo de malwares em 2011

Publicado em Quinta - 30 de Dezembro de 2010 | por Ana Cristina Martins Nemes

 
Leia mais...

Malware ataca usuários do Android

Publicado em Quinta - 30 de Dezembro de 2010

Os usuários da plataforma móvel Android, da Google, podem ser vítimas de uma novo malware capaz de colher informações pessoais armazenadas nos aparelhos e enviá-las para um servidor remoto, de acordo com a empresa de softwares de segurança Lookout Mobile Security.
Leia mais...

Site da Mozilla "vaza" informações sigilosas de internautas

Publicado em Quarta - 29 de Dezembro de 2010

Um banco de dados da Mozilla contendo login e senha de usuários inativos foi postado publicamente em um dos servidores da própria companhia, revelou a Fundação Mozilla (conhecida por seu navegador Firefox) na última terça-feira (28/12). 
Leia mais...

Criminosos trocam e-mail por redes sociais

Publicado em Segunda - 27 de Dezembro de 2010

Na medida que o comportamentos dos usuários na web muda, um novo golpe vem surgindo para se adaptar à nova era. O "social phishing" é uma variação do tradicional phishing, que normalmente utiliza e-mail para roubar informações pessoais dos internautas.
Leia mais...

Microsoft admite falha crítica que afeta todas as versões do IE

Publicado em Quinta - 23 de Dezembro de 2010

A Microsoft confirmou na última quarta-feira (22/12) que todas as versões do Internet Explorer contêm uma falha crítica que pode comprometer a maquina do usuário caso ele acesse uma página infectada. Embora a empresa tenha se comprometido a corrigir o problema, a empresa não pretende liberar uma atualização de emergência.
Leia mais...