Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

PF assume investigações sobre ataques

 
Leia mais...

Crackers dão prejuízo de 2,7 milhões ao Citigroup

Publicado em Segunda - 27 de Junho de 2011

O Citigroup confirmou perdas de 2,7 milhões de dólares após crackers (hackers que usam seus conhecimentos para o crime) terem roubado números de cartões de crédito de seu site e utilizado dados sigilosos de clientes em fraudes.
Leia mais...

Falsas ligações de "suporte" enganam usuários

Publicado em Sexta - 17 de Junho de 2011 | por Gregg Keizer

 A Microsoft alertou clientes norte-americanos contra ligações telefônicas falsas que oferecem suporte para Windows, mas cuja intenção real é enganar os usuários levando-os a instalar malwares em seus computadores - e alguns até mesmo cobram pelo "serviço".
Leia mais...

Celulares são novos alvos de hackers

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

 
Leia mais...

Não atualizar plug-ins compromete segurança

Publicado em Quinta - 19 de Maio de 2011

Uma nova análise da companhia de gerenciamento de segurança Qualys levantou que grande parte dos navegadores executam plug-ins desatualizados que podem expor falhas de segurança.
Leia mais...

Anonymous nega ataque a Sony

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

 Pouco após a Sony apontar o Anonymous como suspeito do ataque contra as redes de games da empresa, o grupo voltou a negar envolvimento na “invasão externa” que vazou dados pessoais de cerca de 100 milhões de usuários da PSN e Station.com, incluindo dados de cartão de crédito.
Leia mais...

Software gerenciador de senhas é atacado por cracker

Publicado em Quinta - 05 de Maio de 2011

 A equipe responsável pelo LastPass – popular software gerenciador de senhas – anunciou na última quarta-feira (4/05) que o programa vem enfrentando um “anormal tráfego de rede”, o que a faz pensar que um ataque cracker pode estar por trás disso.
Leia mais...

Ataque hacker atinge um milhão de páginas na internet

Publicado em Sábado - 02 de Abril de 2011

 
Leia mais...

iG e F-Secure fazem acordo para oferta de antivírus

Publicado em Sexta - 01 de Abril de 2011

O portal de internet iG e a F-Secure, empresa de segurança digital, anunciaram uma aliança no Brasil para disponibilizar ao mercado dois serviços de proteção e armazenamento voltados a clientes corporativos: o Antivírus e o Backup Empresariais.
Leia mais...

Novo método revela botnets “camufladas”

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Um novo método para detecção de botnets pode ser usado, segundo pesquisadores da Universidade do Texas, para encontrar computadores infectados para formar a redes como a Conficker, a Kraken ou a Torpig. Botnets que  utilizam uma estratégia conhecida como flutuação de DNS para o comando e controle de “suas” infraestruturas. 
Leia mais...