Total Security - www.totalsecurity.com.br
Internet
Segunda - 26 de Dezembro de 2011 às 09:06

    Imprimir


Apenas um dia após o lançamento do Firefox 9, a Fundação Mozilla rapidamente disponibilizou um updtate para remover um bug que fazia com que os navegadores do Mac, Linux e Windows travassem. 

A versão 9.0.1 foi liberada quarta-feira, deixando os usuários na dúvida se tratava-se de um update falso, já que ele apareceu com um espaço de tempo muito curto em relação a versão 9. “Já vejo links (para  o Firefox 9.0.1), por que ele está sendo disponibilizado? Ou é uma brincadeira?” perguntou um usuário identificado como “hclarkjr” em um fórum de supote da Mozilla. 

Outros tópicos de discussão também incluíam mensagens dos usuários perguntando por que a fundação atualizou o browser. Apesar da Mozilla não especificar nas notas os motivos reais que a levaram a lançar novamente o navegador, os desenvolvedores afirmaram que o update surgiu por causa de relatórios de crash, principalmente de usuários de Mac, apesar do fato de que as versões para Linux e Windows também serem afetadas. 

“Liberamos o Firefox 9.0.1 com o bug 708572 fora do programa” explicou Alex Keybl, gerente de engenharia de projetos da equipe do Mozilla ao site Bugzilla, que funciona como uma base de dados para mudanças e rastreamento de bugs do Mozilla. . “Enviamos o Firefox 9.0.1 para todas as plataformas, e mesmo achando que o Windows foi o menos afetado, mesmo assim decidimos liberar (a nova versão para o software da Microsoft)”. 

Para corrigir o problema, que estava encerrando o navegador quando os usuários executavam certos add-ons, incluindo um distribuído pelo time de futebol americano Dallas Cowboys, os desenvolvedores da Mozilla removeram um patch que tinha sido aplicado anteriormente. 

O update às pressas do último dia 22/12 foi o segundo da companhia nos últimos 30 dias. Em 21/11, a empresa disponibilizou o FIrefox 8.0.1 para lidar com o grande número de problemas no Mac OS X, que estavam acontecendo devido à uma atualização do Java feita pela Apple no mês passado. 

Os usuários podem fazer o update para a versão 9.0.1 ao escolher “Sobre o Firefox” no menu do navegador (No caso do Mac) ou “Sobre o Firefox” no menu de Ajuda que fica no botão do Firefox no Windows, aprovando em seguida a instalação da atualização. 




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2626/visualizar/