Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Terça - 13 de Dezembro de 2011 às 10:00

    Imprimir


Analistas de cibersegurança de empresas americanas disseram ter descoberto conexões entre uma série de ataques contra redes militares e companhias de defesa do país e um pequeno quadro de grupos de hackers na China, e querem que o governo dos EUA dê carta-branca para contra-atacar.

De acordo com reportagem do jornal inglês The Guardian, citando fontes anônimas entre experts americanos, os culpados pelos ataques são "cerca de 12 grupos chineses, amplamente apoiados ou dirigidos pelo governo". 

Os analistas que fazem as acusações trabalharam as empresas públicas e privadas atingidas pelos hackers, além de para o governo dos EUA. Eles afirmam que os grupos deixaram pistas que acabaram levando aos responsáveis.

As investigações sugerem que os chineses tem a orientação de obter tecnologias específicas ou atacar empresas dentro de um setor em particular. Duas ou mais das equipes podem até ter os mesmos objetivos, e competem entre si para ver quem consegue primeiro.

A estrutura da Internet faz com que seja quase impossível obter provas indiscutíveis contra os hackers chineses. Mesmo assim, os especialistas acham que os EUA precisam deixar claro que haverá consequências contra quem roubar segredos industriais do país ou danificar a infraestrutura.

Em novembro, o Escritório Executivo de Contrainteligência dos EUA divulgou um relatório alegando que a ciberespionagem por parte da China e da Rússia são uma "ameaça generalizada" aos interesses dos americanos.




Fonte: IDGNOW

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2624/visualizar/