Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 17 de Agosto de 2011 às 12:47

    Imprimir


Mais de 20.000 usuários de iPhone sul-coreanos iniciaram um processo coletivo nesta quarta-feira contra a gigante da tecnologia maericana Apple por suposta violação de privacidade no dispositivo de localização do aparelho. Segundo o escritório de advocacia Miraelaw, o advogado Kim Hyung-Suk obteve um milhão de wons (933 dólares) de indenização em junho, a primeira paga pela Apple na Coreia do Sul, após a decisão de um tribunal de Changwon (sudeste).

Desde então, Kim começou a preparar uma demanda coletiva contra a Apple, ação que concretizou nesta quarta-feira ao reunir 26.691 demandantes que exigem um milhão de wons cada. "Apresentamos a demanda exigindo uma indenização à filial sul-coreana da Apple pelo dano emocional causado pelo sistema de rastreamento e localização do iPhone da Apple", afirma o escritório em um comunicado.

Em maio, a Apple atualizou o software para iPhone para corrigir os problemas que resultaram no armazenamento de dados sobre a localização dos usuários durante mais de um ano. A Coreia do Sul tem três milhões de usuários do iPhone





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/2542/visualizar/