Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Quinta - 15 de Dezembro de 2005 às 14:51
Por: escritor

    Imprimir


A Internet Security Systems (ISS)
alerta aos usuários de internet para o crescimento do phishing, fraude que visa o roubo da identidade do internauta, e o furto de dados no período do aumento das compras online neste final de ano.A empresa também destaca a necessidade de cuidados especiais com notebooks e PDAs nas viagens. Uma das táticas usadas pelos hackers tem sido o envio de e-mails imitando as confirmações das compras online.

A ISS diz que pelo procedimento correto as lojas enviam o e-mail de confirmação minutos após a compra ser efetuada. Esta mensagem sempre contém o mesmo número de identificação da página de aprovação da venda. A dica é checar os códigos para verificar a legitimidade do e-mail. Além disso, a empresa orienta para que os internautas atualizem seus sistemas, incluindo Intrusion Prevention System (IPS), antivírus, firewall e filtro anti-spam.

Outro alerta é para o fato de os usuários terem cuidado especial com as viagens de final de ano. A perda ou roubo de equipamentos, como notebooks e PDAs pode fornecer dados para hackers acessarem os dados individuais ou corporativos dos usuários.

Outras informações estão no site (http://www.iss.net.)







Fonte: B2B Magazine

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/999/visualizar/