Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 18:17
Por: escritor

    Imprimir


Um teste realizado pela empresa de segurança CSIS revela que os programas contra spyware e o antivírus da Microsoft transmitem um considerável volume de dados da máquina do usuário para os servidores da empresa. A companhia considera que o "Windows Live Safety Scanner" busca com interesse excessivo material armazenado no computador para em seguida notificar a empresa de Bill Gates.

Para a CSIS, não há necessidade de coletar e guardar tanta informação como fazem os novos programas da Microsoft. Entre os dados recolhidos estão o conteúdo do arquivo hosts do Windows (que informa os sites visitados pelo internauta), assim como a pasta iniciar e de serviços ativos, além dos conteúdos do sistema em si.

O programa antivírus também registra informação sobre as extensões do Internet Explorer, assim como o conteúdo e definições de registro do Windows. Segundo a CSIS, tudo isso é repassado para a Microsoft. Por último, a empresa de segurança afirma que testou tanto o "Life Safety Scanner" como o "OneCare Antivírus" com 86 pragar digitais e todas elas foram detectadas pelos programas. A companhia encontrou ainda pequenos erros que, em versões futuras, deverão ser eliminados.

A Microsoft explicou que os dados coletados pelos dois programas são anônimos e não permitem identificar o usuário. De acordo com a companhia de Bill Gates, essas informações se destinam à melhoria dos produtos. As informações são do IBL News.

Fonte:Terra





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/997/visualizar/