Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Quarta - 14 de Dezembro de 2005 às 18:14
Por: escritor

    Imprimir


Um norte-americano que operava um website de pirataria de softwares pode pegar até dez anos de prisão e ser obrigado a pagar multa de 500 mil dólares, protagonizando a maior punição por falsificação da história da computação.
Nathan Peterson, 26, operava o portal iBackups.net e foi acusado pelo Departamento de Justiça dos EUA (DOJ) de ter causado prejuízos de cerca de 20 milhões de dólares à indústria de softwares, "o maior esquema de pirataria já fechado pelas autoridades", informou o órgão.

Em funcionamento desde 2003, o iBackups.net afirmava fornecer cópias legais para segurança do usuário - caso houvesse algum acidente com seus computadores - e vendia programas muito abaixo dos preços praticados por lojas regularizadas.

Os downloads eram realizados por e-mail ou mesmo pelo website da iBackups, e ofereciam programas de empresas como a Adobe, Macromedia, Microsoft e Symantec, disse o DOJ.

Além das penas, que serão confirmadas em julgamento apenas no dia 14 de abril de 2006, Peterson terá que restituir por volta de 5,4 milhões de dólares à justiça, bem como devolver alguns bens adquiridos enquanto gerenciava o iBackups.

Entre esses bens estão um veículo esporte Mercury Coupé de 1949, que custou 44 mil dólares, uma caminhonete Dodge Ram 2005, um Chevrolet Corvette de 2003, um Toyota Camry de 2004, um Toyota Corolla de 2005 e uma Mercedes-Benz Classe S modelo 2006, comprada por 125 mil dólares.

Além disso, Peterson perdeu também diversas casas e até mesmo um iate, informou o DOJ.

Atualmente, o site da iBackups.net exibe uma mensagem do Federal Bureau of Investigation (FBI), informando que a página foi fechada permanentemente por crimes de pirataria.


Fonte:IDG Now




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/993/visualizar/