Total Security - www.totalsecurity.com.br
Antivírus
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:22
Por: escritor

    Imprimir


Uma empresa de segurança afirmou, na noite de terça-feira (06/12), ter descoberto uma nova geração de vírus que, como arma para enganar o usuário e infectar o sistema, "conversa" com a vítima para induzi-la a executar o arquivo malicioso.

A IMlogic afirma, contudo, que o vírus IM.Myspace04.AIM afeta somente usuários do comunicador instantâneo AOL Instant Messenger.


Assim que algum usuário estiver infectado pela praga, o Myspace04.AIM automaticamente envia mensagens para todos os contatos da lista de amigos da vítima.


Pensando que é uma mensagem legítima, o outro usuário abre a conversa e, ao se deparar com a requisição de envio de um arquivo estranho, pode perguntar ao usuário infectado se é seguro aceitar a solicitação.


É nesse momento que a praga se difere das outras e responde à pergunta, enviando uma frase genérica como "não isso não é um vírus", ou então "isso é legal".


Segundo a IMlogic, a praga pode ter maior sucesso que as demais pragas de comunicadores instantâneos circulando pela web, já que imita uma interação real entre duas pessoas.


"O que observamos é que alguns desses worms variam rapidamente de uma versão para outra, então a variante original pode ser um teste para ver como ele se sai ao infectar e, depois, os hackers podem liberar uma segunda variante com capacidades de espionagem", afirmou Sean Doherty, diretor de serviços da IMlogic para a Europa.


"O worm inicial pode ser essencialmente uma prova de teste vinda dos desenvolvedores de vírus", finalizou.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/961/visualizar/