Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Terça - 30 de Setembro de 2003 às 11:48
Por: Imortales

    Imprimir


Foi detido nessa manhã, em San Diego, um consultor de segurança que possivelmente foi responsável por invadir as redes militares dos EUA...Edward de Brett" Keefe, 36 anos, presidente da ForensicTec Solutions, foi quem possivelmente invadiu a rede de computadores da Marinha, do Exército, do Departamento de Energia dos EUA, NASA e várias companhias privadas. Pode até pegar 30 anos de prisão, segundo o relatório do Los Angeles Times.

Antes ser preso, O" Keefe vangloriou-se perante repórteres, dizendo que provou o quanto as redes militares norte-americanas são inseguras, mesmo depois das precauções e investimentos, após os ataques terroristas de 11/9.

A ForensicTec Solutions tenta vender seus serviços de segurança ao governo dos EUA, e aproveitou tal fato, para promover a companhia. ""Tudo que eu quis era mostrar aos Estados Unidos, como nossas defesas se tratando de computador, são fracas"", disse ele.

O" Keefe é acusado de conspiração, acesso não autorizado a computadores governamentais, militares, do setor privado, procurando lucrar oferecendo seus serviços. Dois empregados da ForensicTec, Aljosa Medvesek e Margaret Ann Lauffer, concordam em se pronunciar contra O" Keefe.

O" Keefe, se encontra sob custódia, esperando a apuração dos fatos.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/96/visualizar/