Total Security - www.totalsecurity.com.br
Segurança
Sexta - 09 de Dezembro de 2005 às 13:17
Por: escritor

    Imprimir


Mais de 5% dos 44 milhões de sites criados nos Estados Unidos têm registro falso. Isso significa que as informações disponibilizadas nas páginas tornam "muito difícil" ou "impossível" o contato com os responsáveis por esses endereços virtuais. A informação tem como base um estudo elaborado pelo governo dos EUA.

Entre as páginas de domínio ".com", ".net" e ".org", 3,7% deixam de divulgar informações importantes para contato. De acordo com a Icann (Corporação da Internet para Nomes e Números Designados, em inglês), órgão responsável pelas extensões, todos aqueles que criam páginas devem ter um cadastro com telefone e endereço, entre outros dados.

Recentemente, no entanto, a precisão deste banco de dados diminuiu. Um dos motivos é o fato dos donos de sites quererem fugir de spammers e das empresas que fazem contatos telefônicos --geralmente para vender produtos ou serviços.

O registro das informações fica sob responsabilidade daqueles que vendem domínios na web --estes contatos podem ser usados, por exemplo, em processos envolvendo disputas por um endereço virtual.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/958/visualizar/