Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 07 de Dezembro de 2005 às 07:02
Por: Birkoff

    Imprimir


A partir desta semana, as funções administrativas relativas ao domínio .br, como a execução do registro de nomes de domínio e a alocação de endereços IP (protocolo de internet), estão a cargo ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br).O Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), até então responsável pela atividade, em reunião realizada em 21 de outubro de 2005, aprovou proposta de que o órgão assumisse as funções.

A proposta foi encaminhada então ao Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) - que antes do CGI.br gerenciava a função - e aprovada em reunião no dia 30 de novembro.

O CTA da Fapesp ressaltou a importância de que fosse conduzida uma transição rápida da competência delegada à Fundação referente às atividades de registro ao NIC.br.

Na segunda-feira (05/12), o NIC.br assumiu a gestão do Registro.br de acordo com as normas vigentes, garantindo manter, sem interrupção, sem alteração de valor e sem mudança na forma, o nível e a qualidade do serviço atualmente prestado.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/952/visualizar/