Total Security - www.totalsecurity.com.br
Network
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:51
Por: escritor

    Imprimir


Um tribunal australiano determinou que a rede de compartilhamento de arquivos Kazaa tem até 5 de dezembro para alterar seu sistema, de forma a filtrar as músicas com direitos autorais ou fechar sua operação, divulgaram representantes da indústria musical nesta Quinta-Feira (24/11).
A imposição do prazo segue decisão de um juiz de Sydney em setembro, que constatou que os usuários do Kazaa estavam infringindo as leis de copyright com a ajuda do programa e, por isso, os administradores da rede deveriam modificar o sistema.

A operadora do Kazaa, a Sharman Networks, apelou da decisão. Mas, segundo o grupo de comércio legal de músicas por meios digitais IFPI, a corte australiana disse que para evitar o fechamento, o Kazaa, como primeiro passo, deve instalar um sistema de filtros nos próximos dez dias.

A Sharman Networks afirmou que não tem como controlar as ações dos cerca de 100 milhões de usuários.

Um crescente número de serviços legais de música online, como iTunes, Napster e Rhapsody, ganharam popularidade no último ano como uma nova geração de serviços de troca de arquivos, oferecendo vantagens no compartilhamento sem infringir as leis de direitos autorais.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/902/visualizar/