Total Security - www.totalsecurity.com.br
Hackers e Cia
Sexta - 25 de Novembro de 2005 às 10:36
Por: escritor

    Imprimir


O Mac OS X 10.4.3 pode ter sido quebrado. Assim como ocorreu com a versão 10.4.1, o sistema operacional teria sido modificado para rodar em computadores que não são da Apple. A confirmação foi dada por um site hacker, que declarou: "Maxxuss, o deus hacker do mundo do OS X x86, quebrou a segurança do 10.4.3".

A princípio, imaginou-se que as restrições do 10.4.3 iriam dificultar as coisas para os hackers. Os computadores da Apple baseados em Intel possuem um controle chamado Trusted Platform Module (TPM), que requer uma "assinatura digital" para o OS X ser instalado na máquina.

O site que teria quebrado novamente o OS X, no entanto, não precisou burlá-lo: "Enquanto a tecnologia TPM em si é inquebrável, hackers têm conseguido enganar o OS X fazendo-o pensar que ele não precisa da autenticação TPM", declararam os responsáveis pelo site.

Tom Adelstein, comentarista da indústria Linux, acha que a Apple deveria ir mais longe para combater o problema: oferecer uma versão aberta do OS X por no máximo US$ 299, o que faria o mundo "dizer adeus" ao Windows.




Fonte: Magnet

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/897/visualizar/