Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 17:36
Por: escritor

    Imprimir


Em entrevista à Agência Brasil, o guru da informática Richard Stallman disse que o o programa brasileiro de adoção do projeto do software livre está sendo esvaziado por “traidores”.

Stallman insinuou que alguns ministros do governo Lula se renderam a ofertas da Microsoft, inimiga número um do movimento que abre o código fonte de programas de computadores para análise de desenvolvedores de todo os quadrantes do planeta.

“Um ministro se vender para uma empresa como a Microsoft é como se vender para outro país. É traição", declarou Stallman aos repórteres Lana Cristina e Spensy Pimentel, sem dar nome aos bois.

Para o criador da Fundação do Software Livre, o modelo de negócio não-proprietário é uma forma de promover a inclusão digital. "Adotar o software livre é como encorajar a sociedade a buscar liberdade", ele afirmou.

Na semana passada, Stallman recebeu um prêmio das mãos do ministro da Cultura Gilberto Gil, representante oficial do Brasil na Cúpula Mundial sobre a Sociedade da Informação, que aconteceu recentemente em Túnis, capital da Tunísia.


Fonte:Agência Brasil e O Estado de São Paulo









Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/896/visualizar/