Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 17:08
Por: escritor

    Imprimir


Um grupo associado à Liga da Juventude Comunista da China descobriu que 13,2% dos adolescentes e jovens adultos chineses são viciados na internet, publicou o jornal oficial China Daily.A Associação para Desenvolvimento em Rede da Juventude da China conduziu a pesquisa, que contou com 22,5 mil respostas de pessoas de 13 anos a 35 anos, em 30 cidades, disse o China Daily.

As respostas foram coletadas em escolas, cibercafés e pela internet.

A pesquisa não revelou o número exato de jovens chineses viciados na internet. No entanto, diz que 17% dos jovens do sexo masculino e 10% das jovens do sexo feminino são dependentes do uso da web, divulgou o China Daily.

A maior parte dos viciados está na faixa etária de 13 anos a 17 anos, sendo que 23,2% dos estudantes do ensino médio são viciados na internet.

A China contabilizava 103 milhões de usuários de internet até o final de julho deste ano, segundo dados de entidade de pesquisa local (China Internet Network Information Center), que estima que 15,8% dos usuários de internet tenham menos de 18 anos.

A matéria do China Daily não forneceu uma definição clara do que seria um usuário de internet viciado.

No entanto, diz que usuários que os viciados "são mais felizes no mundo virtual do que no real" e que "se sentem frustrados ou prejudicados quando não podem acessar a web".

O anúncio da associação acontece em um momento em que o governo chinês toma medidas para regular os jogos online, como a recente implementação de um "sistema de fadiga", que limita os gamers a sessões de no máximo três horas de jogo online dos cibercafés.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/887/visualizar/