Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quinta - 24 de Novembro de 2005 às 17:05
Por: escritor

    Imprimir


A Microsoft está desenvolvendo uma série de extenções para o RSS (Really Simple Syndication) de forma que permita ser usado para sincronizar informações como calendários e contatos de diferentes aplicações, informou a empresa.O RSS é uma forma de os usuários de internet assinarem conteúdos de web sites que suportam o padrão. Quando o conteúdo é atualizado, o internauta é avisado. A proposta da Microsoft é transformar é RSS multidirecional.

A empresa acaba de publicar a especificação 0.9, chamada de Simple Sharing Extensions (SSE) para RSS 2.0, e espera comentários antes da versão final.

Para entender o que propõe a Microsoft, imagine dois usuários de computadores que desejam compartilhar e co-editar uma lista de items usando um RSS.

Os dois poderiam publicar suas listas usando o RSS e ambos poderiam assiná-las. Toda vez que alguém as atualize, as alterações são acrescentadas e incorporadas a lista do outro.

As especificações poderiam ser usadas para manter listas de contatos sincronizadas em vários equipamentos, como computadores, handhelds e telefones celulares, explicou Ray Ozzie, chief technical officer, em uma nota em seu blog.

O envolvimento de Ozzie com o projeto não deve ser considerado uma surpresa. Ele é o criador do Lotus Notes, software que permite que os trabalhadores atualizassem e sincronizassem calendários, documentos e outros arquivos.

Uma guia sobre o SSE, incluindo explicações de como funciona, pode ser encontrado aqui: http://msdn.microsoft.com/xml/rss/ssefaq/.

A iniciativa do SSE é distinta de outros trabalhos da Microsoft sobre o RSS. A empresa planeja suportar o RSS dentro do Windows Vista, próxima versão do sistema operacional prevista para o final de 2006.




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/886/visualizar/