Total Security - www.totalsecurity.com.br
Gerais
Quarta - 23 de Novembro de 2005 às 17:54
Por: escritor

    Imprimir


As cidades de Recife e Olinda sediam entre os dias 5 e 8 de dezembro a 2ª Conferência Latino-americana e do Caribe de Software Livre (Lacfree 2005), que irá oferecer gratuitamente palestras, debates e oficinas sobre o uso do código aberto em benefício do desenvolvimento social.
As palestras estão dividas em quatro frentes: Software Livre e de fonte aberta como parte de planos nacionais de sociedade da informação, Free Open Source Software e a perspectiva de desenvolvimento da indústria de software, Escolhendo os dispositivos legais certos para a proteção de software e Free Open Source Software para o desenvolvimento do governo eletrônico participativo.

Paralelamente, acontece 1ª Semana de Capacitação em Software Livre, no período de 5 a 11 de dezembro, que oferece os seguintes cursos, também gratuitos: Panorâmica do sistema operacional linux, Suíte OpenOffice versão 1.1.3, Conceitos básicos de geoprocessamento (JUMP), Noções de computação gráfica (GIMP/BLENDER), Noções de programação (PHP), entre outras capacitações com duração de 2 a 4 horas.

As inscrições tanto para as palestras como para os cursos devem ser feitas, até o dia 27/11, pelo endereço http://www.lacfree2005.org .

Serviço:
Data: 5 a 8/12 (das 8h30 às 17h)
Local: Centro de Convenções de Pernambuco (Complexo Viário Vice-Governador Barreto Guimarães, sem nº, Salgadinho - Recife PE)
Preço: Gratuito




Fonte: IDG Now!

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://www.totalsecurity.com.br/noticia/881/visualizar/